O melhor de 2016: os posts mais lidos neste ano

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Publicado a 23 de dezembro de 2016


2d7b833e-f9a2-48e8-a847-101d59d75902É inegável: este foi o ano dos influenciadores e dos chatbots – pelo menos é o que mostra os artigos mais lidos nos blogs da E.life, do Buzzmonitor e nas nossas páginas no Facebook. Como parte da retrospectiva, separamos os posts mais populares e os ebooks mais baixados por vocês durante todo 2016.  Confira a lista completa:

Retrospectiva Buzzmonitor: veja quais foram os assuntos mais discutidos em 2016.

OS POSTS MAIS LIDOS NO BLOG DA E.LIFE

1. Encontrei os micro-influenciadores, qual o próximo passo?

2. E.life lança novo serviço para identificação e gestão de reputação com influenciadores e micro-influenciadores digitais.

3. Você sabe quantas vezes e em quais momentos a sua marca aparece nas fotos dos seus consumidores?

4. Facebook bots: como reduzir 40% da demanda de atendimento humano?

5. E.life utiliza nova metodologia “Elementos de Valor.”

 

OS POSTS MAIS CLICADOS NO FACEBOOK DA E.LIFE

1. Por que trabalhar com influenciadores digitais?

2. E.life conquista o 3º lugar no Prêmio Fornecedor L’Oréal 2016.

3. Você sabe escolher o melhor influenciador para os seus negócios?

4. Conheça o novo serviço da E.life, o Social Wall.

5. Top 100 e-commerce brasileiros.

 

OS EBOOKS DA E.LIFE MAIS BAIXADOS

1. O efeito transbordamento na gestão de crises de marca

Estar certo não é suficiente. Com a democratização da comunicação, eventos ruins com marcas líderes tradicionalmente transbordam para as categorias. As marcas Gallo e Toddynho são exemplo disto, visto que ambas foram afetadas por problemas com os quais não estavam envolvidas.

Este artigo escrito por Alexandre Salvador discute a nova gestão e interação com públicos em geral em momentos de crise de imagem, fazendo uso de uma análise de conteúdo com base em menções a marcas obtidas com o Buzzmonitor.

 

2. Audience Insights 360º – Combinando fontes de dados digitais para identificar tendências e o perfil do consumidor

Audience Insights 360° é a nova metodologia desenvolvida pela E.life, baseada em uma série de ferramentas online que permitem conhecer de forma ampla a jornada do consumidor e footprints deixados nas redes sociais.

Neste ebook, você irá acompanhar o processo de aplicação da metodologia em um dos nossos primeiros desafios: conhecer o mercado de cabelo em profundidade, suas tendências, uso de produtos e técnicas, seus consumidores, por quem estes consumidores eram influenciados e, a partir disso, as possibilidades de ação.

 

3. Tribos de consumo em tempos de Social Big Data

Identificar e entender como vender para as tribos dos consumidores se torna mais e mais sofisticado. Com as ferramentas certas, cada lead recebe uma oferta única e contextualizada, que leva em consideração quem é o consumidor, o que ele gosta, onde mora, aonde vai e qual o melhor momento para fazer a oferta ideal. A oferta ideal nunca esteve tão ao nosso alcance.

 

4. 13 temas entre os maiores fenômenos da Cultura Pop que inspiraram interações no SAC 2.0

Hoje não basta ter um atendimento rápido, é necessário criar interações que engajem e motivem os usuários, afinal, como costumamos dizer na E.life, o SAC é o novo Marketing. Separamos mais de 25 interações criativas executadas pela E.life Social CRM que têm em comum o uso de fenômenos da cultura POP.

 

5. Técnicas de coleta e classificação em redes sociais

Este ebook tem como objetivo ajudar aqueles que têm interesse em obter insights nas redes sociais a selecionar e classificar depoimentos que serão posteriormente utilizados em inteligência, para que tenhamos retratos fiéis de nossos focos de interesse e metodologicamente embasados.

 

 

OS POSTS MAIS LIDOS NO BLOG DO BUZZMONITORgiphy2

1. Social Media na Prática: O que são bots?

2. Uma radiografia do e-commerce brasileiro no Facebook.

3. A bio do Instagram pode ser estratégica para minha marca?

4. 5 truques para aumentar a produtividade do profissional de Social Media.

5. Como micro-influenciadores podem alavancar o seu alcance nas redes sociais.

 

OS POSTS MAIS CLICADOS NO FACEBOOK DO BUZZMONITOR

1. Como aprimorar seus relatórios de social media.

2. Como priorizar o atendimento nas redes sociais.

3. Social News: #descurtaocatracalivre e #catracalixo ultrapassam #foratemer entre hashtags mais usadas no Facebook nas últimas 24h.

4. Veja como aplicar seu conhecimento em séries (sem spoilers!) nas operações de SAC 2.0.

5. Social News: Durante as últimas 24h, 6 das 12 hashtags mais compartilhadas no Facebook são em apoio à candidatura do deputado Jair Bolsonaro a presidência do Brasil em 2018.

 

OS EBOOKS DO BUZZMONITOR MAIS BAIXADOS

1. Como aprimorar seus relatórios de social media

Um guia rápido para ajudá-los a escrever um relatório de Social Media que de fato traga insights para os seus clientes.

 

2. Como otimizar o ROI dos seus anúncios no Facebook

Com as marcas dependendo cada vez mais do alcance pago, é preciso compreender as métricas de investimento em mídia e saber otimizar o retorno de cada centavo. Para te ajudar, desenvolvemos um ebook sobre métricas e otimização do retorno do investimento de mídia no Facebook.

 

3. 12 métricas essenciais para gerenciar a presença da sua marca no Facebook

Conheça as 12 métricas essenciais do Facebook e entenda como extrair o máximo delas no Facebook Pages Performance do Buzzmonitor.

 

4. Social Media Monitoring – Para Gestão de Reputação de Marca

O crescimento das redes sociais em todo o mundo reverteu a lógica da influência das mídias. Os meios de comunicação tradicionais passaram de influenciadores a influenciados pelos conteúdos publicados pelos consumidores.

Dada esta ruptura, as relações públicas ganham novos desafios. Neste e-book explicaremos como o profissional de Comunicação Corporativa, Relações Públicas e Assessoria de Imprensa pode se beneficiar das redes sociais para aumentar o seu poder de alcance e influência.

 

5. Kit de sobrevivência básica para social media

Reunimos relatórios essenciais de monitoramento, social CRM, gestão de crises e de conteúdo que irão salvar o trabalho de qualquer social media.