E.life lança novo serviço de Grupos Focais de Inteligência na plataforma Facebook

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Publicado a 20 de junho de 2017


São Paulo, junho de 2017. A E.life, consultoria global de inteligência de mercado e gestão de relacionamento digital, lança novo serviço de grupos focais para estudos de inteligência conduzidos na plataforma Facebook.

Com a utilização do Facebook Groups e Facebook Messenger a E.life oferece novo serviço que permite às empresas realizar grupos focais e entrevistas individuais em profundidade a partir de um roteiro estruturado e a condução de um profissional de pesquisa de mercado.

O serviço consiste em criar e manter grupos fechados de consumidores para condução de estudos de mercado, enquetes e focus groups online utilizando as plataformas Facebook Groups e Facebook Bots.

Entre as aplicações, a realização de pré-testes de campanhas (on-line e off-line) e de conceito, bem como estudos de mercado individuais ou em grupo, com a condução de pesquisador ou de maneira automatizada, com o uso de bots.

A E.life utiliza o próprio Facebook para segmentação de público e através de ferramentas proprietárias realiza o opt-in dos consumidores que se encaixem no perfil desejado. Os consumidores selecionados via características de perfil e questionário de perfilamento são convidados a participar do grupo e, a partir de então, os estudos são conduzidos através de ondas baseadas em roteiros, com possibilidade de uso de conteúdo multimídia.

 

“Aliamos o melhor dos dois mundos: o alcance do Facebook, que atinge mais de 100 milhões de brasileiros em todas as regiões e estratos sociais, e a flexibilidade da plataforma para a interação entre marcas e consumidores. Realizamos várias interações com os consumidores em grupo ou de forma individual e mensalmente entregamos ao nosso cliente um painel focal completo sobre temas se seu interesse.” Breno Soutto, Coordenador de Inteligência de Mercado da E.life.

 

Além do grupo focal a E.life desenvolveu na plataforma Facebook Messenger bots que se aprofundam em temas de interesse do cliente, interagindo de forma individual e privada com consumidores para obtenção de dados adicionais ou confirmação de opiniões.

Entre as vantagens da nova metodologia E.life estão a realização de estudos mais rápidos e de menor custo, a flexibilização de roteiros aplicados longo prazo e a possibilidade de imputs dos próprios consumidores, que podem se tornar novas pautas de estudo.