Facebook Messenger lança novidades para as chamadas em vídeo

Publicado por

Publicado a 26 de junho de 2017


O Facebook Messenger acaba de lançar uma série de novidades para as conversas em vídeo, tanto individuais quanto em grupo. Confira abaixo:

 

  • Reações
  • Filtros
  • Máscaras
  • Efeitos
  • Possibilidade de Screenshots

 

Agora será possível compartilhar como você está se sentindo com uma reação, adicionar filtros aos vídeos para se sentir ainda melhor, fazer alguém rir colocando uma máscara de urso em seu vídeo e até salvar fotos dos seus video chats.

Para iniciar um bate-papo com vídeo, basta clicar no ícone de vídeo no canto superior direito na tela de conversa individual ou em grupo. Depois disso é só começar a inserir o que sua criatividade mandar: filtros engraçados, efeitos, reações, o que você quiser.

As reações que você colocar em seus vídeos serão animadas e irão intensificar ainda mais como você está se sentindo. Ao selecioná-las, elas aparecerão na tela e logo desaparecerão, tornando sua chamada de vídeo ainda mais dinâmica.

Já com os filtros você pode escolher entre os diversos que serão oferecidos. Ele vão desde o ajuste de iluminação até sutis mudanças de cores na imagem. É possível ter uma pré-visualização do filtro antes das outras pessoas o verem também.

As máscaras tornam o bate-papo mais divertido e algumas têm efeitos escondidos. Também foram adicionados efeitos animados, como corações e estrelas caindo. As máscaras e os efeitos animados permanecem na chamada de vídeo até o final da conversa ou até que você selecione outro para colocar no lugar.

Também ficou fácil salvar e enviar fotos dos bate-papos em vídeo para que você possa lembrar da conversa depois. Durante a chamada basta selecionar o ícone da câmera para fazer a captura de tela.

As novidades do Facebook Messenger prometem tornar a experiência de chamadas de vídeo ainda mais dinâmicas e divertidas para os internautas, uma estratégia para trazer cada vez mais usuários para a plataforma e fidelizá-los ao Messenger.

 

Confira o vídeo divulgado pelo Messenger com todas as novidades: https://www.facebook.com/messenger/videos/1380152425437767/