WhatsApp acaba de anunciar que está fazendo testes para se tornar um canal de comunicação entre empresas e consumidores

Publicado por

Publicado a 12 de setembro de 2017


Na última terça-feira, 5, o WhatsApp anunciou uma novidade há muito tempo esperada no universo dos negócios: o WhatsApp para empresas. Os primeiros testes oficiais serão feitos com pequenas empresas selecionadas pelo próprio WhatsApp.

O objetivo da novidade é conectar negócios a consumidores, permitindo que desde pequenas empresas até multinacionais possam entrar em contato com seus clientes com mais rapidez e segurança. E justamente para garantir essa segurança é que será criado um selo de conta verificada, o que garante que aquele perfil realmente pertence àquela empresa. Isso evita fraudes dentro do aplicativo. Todas as contas verificadas terão um pequeno selo verde.

Os testes já iniciaram no Brasil e também na Europa, Índia e Indonésia. Os usuários terão que permitir que eles sejam contatados pelas empresas, alerta o próprio WhatsApp.  

Hoje o WhatsApp é usado por mais de 1 bilhão de pessoas todos os dias, que usam o aplicativo para conversar com família e amigos. Agora o foco da empresa é voltar sua atenção para o mundo dos negócios, que tem uma grande demanda por maior assistência por meio do aplicativo de conversas. Parte do público que deseja se conectar à empresas prefere um contato inicial via WhatsApp, por conta da rapidez e da praticidade.

Ainda não há previsão de quando o novo aplicativo estará disponível.

 

Para mais detalhes, confira o anúncio oficial feito pelo WhatsApp aqui.