“A Força do Querer” atinge recorde de menções no Twitter

Publicado por

Publicado a 26 de outubro de 2017


O final da trama “A Força do Querer”, da Rede Globo, foi ao ar no dia 20 de outubro e bateu recordes de buzz nas redes sociais. No Twitter, apenas o último capítulo, rendeu 8 Trending Topics Mundo e 30 no Brasil, além de 9 Moments.

A novela “A Força do Querer” gerou 1.6 milhão de menções no Twitter nos últimos 6 dias de trama, batendo a marca do sucesso “Avenida Brasil”, com um crescimento de 66% no buzz. O número é ainda mais impressionante quando analisamos apenas o horário de exibição do capítulo final, com 569 mil menções, um crescimento de 97%.

 

Confira abaixo quais foram os Moments sobre o capítulo final:

 

Destaques entre os internautas:

A cena do embate entre Sabiá e Rubinho foi a mais marcante para o público: foram compartilhadas imagens do momento e a morte do ex de Bibi foi comemorada. Sabiá ainda recebeu ótimos elogios, considerado por alguns como dono da novela, assim como o ator Jonathan Azevedo, que esteve em 4º lugar no Google Trends, com mais de 50 mil pesquisas. Sua fala “AGORA EU QUERO VER VOCÊ CANTAR” foi compartilhada e alcançou os TT’s.

Cabibi e Jeizeca juntos no final fizeram a alegria dos shippers e ganharam aprovação do público. A escolha de Jeizinha e Zequinha como nome dos filhos de Jeiza e Zeca divertiu. Por outro lado, Cibele e Ritinha foram exaltadas por demonstrar o amor próprio: a frase da sereia “MAS EU GOSTO MAIS DE MIM” foi replicada e alguns se sentiram representados por Cibele casando com ela mesma.

A referência à novela #OClone foi considerada genial e a expressão de Carine logo após a morte de Rubinho foi compartilhada. A construção da trama de Ivan foi vista como delicada e também aprovada, assim como sua relação com Cláudio.

 

Amanda Palandi

Gerente de Projetos na E.life