SA365, agência do grupo E.life, lança bot para a empresa Yämmi

Publicado por

Publicado a 5 de abril de 2018


Não sabe o que fazer para o jantar hoje? A Yämmi ajuda! E sem precisar sair do Facebook. A SA365/E.life acaba de lançar um chatbot para a Yämmi, “um robot de cozinha que faz tudo” como a própria empresa se define. O bot vai ajudar as famílias portuguesas na escolha das refeições para o dia a dia.

Clique na imagem para conferir a publicação completa no Facebook

 

A Yämmi já facilitava todo o processo de confeção dos pratos na rotina de seus clientes e já consegue ajudar também na escolha das receitas. Através do Facebook Messenger, os usuários podem falar com a Yämmi e pedir receitas, sugestões de pratos e quais os melhores acompanhamentos, além de perguntar sobre o grau de dificuldade e tempo de realização das receitas, e ainda descobrir novidades.

Clique na imagem para conversar com o bot

 

Mas não é só isso! O bot também disponibiliza um conjunto de receitas propostas pelos Yämmiguitos, a comunidade de fãs e usuários do “robot de cozinha”, e consegue ajudar com questões técnicas relacionadas com ao funcionamento do equipamento.

Converse com a Yämmi aqui!

 

Conversando com a Yämmi

Falamos para a Yämmi três ingredientes que as pessoas costumam ter em casa para descobrir quais receitas seriam sugeridas. Confira!

 

Macarrão

Ao dizer que “Tenho macarrão em casa”, o bot sugeriu duas receitas: paella à portuguesa e uma outra versão deste mesmo prato. Interessante notar que na mensagem já aparece o tempo de preparo e o rendimento da receita.

 

Carne

Quando escrevemos “Tenho carne em casa”, o bot sugeriu quatro receitas: carne à jardineira, arroz de pato, tarte de carne múmia e empada de carne assada. E mais: ainda deu uma opção para ver mais receitas que podem ser feitas com esse ingrediente.

 

Feijão

Dizendo que “Tenho feijão em casa”, o bot sugeriu quatro receitas e também deu a opção de ver mais receitas: minestrone (sopa italiana), feijoada de carne, sopa de feijão com abóbora e couve e outra possibilidade de feijoada de carne.

 

Em uma realidade com pessoas cada vez mais atarefadas e com menos tempo para pensar em que prato cozinhar para o jantar, o bot surge como a solução ideal para o dia a dia.

 

A Yämmi e a SA365

A SA365, agência criativa digital do grupo E.life, é responsável pela gestão digital do “robot de cozinha” Yämmi: desde a estratégia digital para Facebook e Instagram até ao atendimento ao cliente, tanto via chatbot e quanto pela equipe de relacionamento.

No vídeo com o case sobre a Yämmi você pode conhecer melhor todo o projeto e conferir o testemunho de Patrícia Cayolla, Manager da Yämmi.

Confira o vídeo deste projeto assinado pela SA365:

 

 

Ficou interessado e deseja saber mais sobre Bots e criar um para sua empresa? A E.life tem uma equipe dedicada ao desenvolvimento de bots: navegação, programação, redatores e designers estão preparados para criar o seu chatbot.

 

Fonte: SA365/E.life Group

Fonte imagem capa: Yämmi