BOTS E.LIFE

PARA ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

E para tudo o que sua empresa
sabe fazer de melhor!

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30

Bots entregues em 3 países diferentes

15

Engenheiros TI e dezenas de especialistas de conteúdo e experiência de utilização

12

Milhões de interações feitas pelos bots

70.500

Consumidores únicos atendidos via bot

cases bots e.life

sabia que...

70% do atendimento ao consumidor já é realizado por bots sem intervenção humana? O número pode variar de acordo com cada tipo de bot, mas eles já automatizam a maior parte da conversa que é realizada com a marca, o que antes era feito de forma manual.

Bots podem atender o consumidor e reduzir chamadas em um call center? Estudos mostram que bots podem reduzir custos de atendimento ao cliente em até 30%. Eles também confirmam status de compra, sugerem novos produtos e muito mais.

Bots podem reagir determinadas palavras-chaves publicadas em uma página do Facebook? Sim! Se um cliente mencionar “reserva” na página, por exemplo, o bot pode transformar o comentário público em uma interação por inbox e criar uma nova oportunidade de relacionamento!

Falou de Bots, falou de Facebook? Bots estão, em sua maioria, no Facebook, pois é a plataforma mais popular do mundo e usada por até 150 milhões de brasileiros mensalmente. A boa notícia é que um bot do Facebook também funciona no site de sua marca.

o que é um bot?

o que é um bot?

Os chatbots são programas de atendimento que interagem de forma automática, rápida e dinâmica com os seus clientes por texto em canais como o Facebook Messenger, e por voz através de Home Assistants, como Amazon Echo ou Google Home.

Já o Google Assistant caminha lado a lado com os Bots no Facebook por meio das Google Actions (em tradução literal, “ações do Google”), que otimizam as pequenas tarefas do dia a dia. Sua empresa está preparada para essas automatizações?

aplicações do bot

Aplicações do bot para sua empresa

Obtenção de insights do consumidor em tempo real.

Robôs que funcionam por meio da voz e podem ser utilizados em canais como WhatsApp, Messenger e telefones.

Realização de compras via inbox.

Solicite serviços, como enviar flores a alguém.

Solicitação de extratos, saldos, táxi ou reserva de hotel, por exemplo.

Sempre ligado, acesso rápido, dinamismo nas perguntas e respostas.

Whatsapp Business

Sua empresa já está no WhatsApp Business?

whatsapp business

Em 2018, o WhatsApp lançou a API do WhatsApp Business para ser utilizada por grandes empresas. Isso permite que o aplicativo seja integrado a plataformas de Customer Experience como Buzzmonitor, abrindo novas possibilidades para o atendimento integrado ao consumidor.

Alexandre Gama, Diretor da área de Customer Experience na E.life, destaca a importância do WhatsApp Business: “Os números hoje revelam a magnitude do WhatsApp: são mais de 1,5 bilhão de usuários ativos. No Brasil, somos 120 milhões de usuários ativos por mês (e crescendo) e 93% entram todos os dias no aplicativo. A plataforma caiu nas graças dos brasileiros, que já preferem usar este canal para falar com empresas ao invés do SAC telefônico tradicional”.

Ele também destaca que as empresas vão falar cada vez mais com seus clientes pelo WhatsApp e gradativamente vão abandonar de vez o SAC telefônico dos call centers.

A E.life, através da sua unidade de Customer Care, já realiza atendimento para grandes empresas por meio do WhatsApp e percebeu o aumento da demanda pelo atendimento ao consumidor através deste canal.

Com a nova API, as empresas têm maior controle do processo de atendimento, beneficiando o consumidor, que será atendido mais rapidamente, e as empresas, que irão economizar milhões de reais com URAs e centrais telefônicas, com provável a migração do consumidor para o novo canal.

Ficou interessado e quer que sua empresa também esteja no WhatsApp?

O processo da E.life

Diferente de outros provedores de serviço que fornecem apenas plataformas ou bots templates, na E.life desenvolvemos soluções customizadas de acordo com as necessidades de cada cliente. Contamos com um time de desenvolvedores que produz tecnologia proprietária aliada a produtos de grandes fornecedores, como Google, Facebook ou IBM Watson. Com nossas ferramentas, o time de analistas consegue em tempo real retroalimentar a inteligência do bot com novos termos e expressões, garantindo assim a melhoria contínua do robô. E em parceria com o Buzzmonitor é possível obter métricas essenciais para o completo entendimento da jornada do consumidor.

Nossa metodologia de desenvolvimento de bots inclui 3 etapas:

Briefing

Briefing

Análise dos objetivos da marca e suas necessidades, estruturação da conversação e navegação, formulação das questões mais comuns, construção da árvore de navegação do bot.

Briefing

Produção

Desenvolvimento do bot utilizando metodologias ágeis, garantindo validações mais rápidas e entregas em menor tempo.

Briefing

Manutenção

Gestão de desempenho do bot, com monitoramento das mensagens recebidas, fluxos, termos não entendidos, pontos de abandono, além da análise de métricas em tempo real, triggers para alertas e emissão de relatórios qualitativos com insights.

Preços

TENHA SEU BOT A PARTIR DE:

R$ 2.500 /mensais

Ficou interessado e deseja saber mais sobre Bots e criar um para sua empresa?
A E.life tem uma equipe dedicada ao desenvolvimento de bots:
navegação, programação, redatores e designers estão preparados para criar o seu chatbot.

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