6 aplicações do Google Assistant para Android Auto

Publicado por

Publicado a 16 de outubro de 2018


O Android Auto é uma plataforma que está disponível em mais de 400 modelos de carros e permite que diversas tarefas do dia a dia sejam resolvidas por meio de simples comandos de voz.

Para usá-lo, é necessário que o sistema multimídia do veículo seja compatível com a plataforma e também um smartphone Android com a versão 5.0 ou superior. Ao conectar o smartphone ao veículo ou rádio, automaticamente os apps do Android Auto serão exibidos na tela do veículo.

Ele está sincronizado com o Google Assistant, o que significa que todas as Google Actions disponíveis no Assistant também podem ser acessadas pelo Android Auto. Para começar, basta falar “Hey, Google” e perguntar o que você deseja, como você já faria com seu celular ou Google Home.

Destacamos 6 aplicações do Google Assistant para Android Auto, confira:

 

1. Agende e crie lembretes sobre as revisões do carro

Peça ao Assistant para agendar a próxima revisão do seu veículo e então crie um lembrete para o dia em que o carro for para a oficina. Quando a data chegar, o Assistant te lembrará da tarefa.

 

2. Consulte o manual do carro

Um ícone que você não conhece acendeu no painel, mas você está sozinho e não consegue ler as várias páginas manual do carro neste momento. Peça para o Assistant para consultar o manual e em poucos segundos descubra o que aquele alerta significa.

 

3. Customize roteiros turísticos

Está indo viajar? Aproveite as horas na estrada para planejar os dias do seu passeio. Peça ao Assistant para selecionar os principais pontos turísticos do seu destino e organize o que você fará em cada dia.

 

4. Monte a playlist para seu dia a dia e suas viagens

As horas no trânsito podem ser mais divertidas com música. Por meio do Android Auto é possível acessar a mais de 40 milhões de músicas pelo Google Play Música e fazer streaming ilimitado de músicas para ouvir no carro.

 

5. Avise que você está chegando

Ficou mais tempo no trânsito do que imaginava? Faça uma chamada de voz ou envie uma mensagem com as mãos no volante e avise que você está a caminho.

 

6. Agende consultas e fale com o Serviço de Atendimento ao Consumidor

Em um dos protótipos desenvolvidos para Google Assistant, a E.life criou um assistente inteligente para agendamento de consultas. Aproveite seu tempo dentro do carro para colocar suas consultas e exames em dia.  Serviços de Atendimento ao Consumidor podem também ser acessados via painel do carro.

Confira o vídeo case:

 

Ficou interessado? Fale com a gente!


     

    Fonte imagem capa: The Verge