Como automatizar o agendamento de consultas, entrevistas e testes com bots?

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Publicado a 10 de julho de 2019


O consumidor espera conseguir falar com as empresas em aplicativos de chat e obter respostas em tempo real. Com as redes sociais, o atendimento ao cliente começa cada vez mais a se aproximar das 24h diárias, 365 dias por ano. Como as empresas podem melhorar o atendimento ao cliente nestas novas plataformas automatizando tarefas repetitivas, como o agendamento?

 

Os chatbots vieram para ajudar a automatizar as tarefas mais simples e repetitivas. A Elife lançou a opção de fazer agendamentos de slots em calendário. Isso pode ser usado, por exemplo, para agendamento de consultas (em clínicas ou hospitais), entrevistas (empresas de recrutamento) ou tests-drive (automóveis).

O processo é simples!

Primeiro, é preciso cadastrar o cliente:

 

  • Consultas – Nome, Contato, Especialidade e Médico de interesse
  • Entrevistas – Nome, Contato, Função a que se candidata (ou um questionário mais específico, que seja usado para selecionar candidatos)
  • Test Drive – Nome, Contato, Modelo do automóvel, Localidade ou Concessionária

 

Depois de ter esta informação, o bot pode sugerir algumas alternativas de datas livres ou perguntar ao cliente quando gostaria de marcar.

 

 

Assim, em poucos segundos temos um cliente satisfeito, que conseguiu o que precisava em horário do seu interesse.

Outras funções:

Os chatbots possuem diversas outras vantagens, como:

  • Disponibilidade 24h por dia, 7 dias por semana;
  • Permitem uma triagem inicial – respondem imediatamente a questões simples e direcionam para atendimento humano em questões complexas ou sensíveis;
  • Qualificação de leads – mediante um questionário e à própria navegação do cliente no bot, direcionamos o lead já qualificado;
  • Mesmo meio de contato em diversos pontos de atendimento – além de manter o tom de voz, mantém o histórico de cada cliente;
  • Canal de comunicação direto com o consumidor – permite o envio de push notifications segmentadas;
  • Gestão do atendimento centralizado no Buzzmonitor – Email, Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Youtube e Chatbot.

 

 

Saiba mais sobre os chatbots.

 

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