Petz lança chatbot para promover o filme Turma da Mônica – Laços

Publicado por

Publicado a 25 de julho de 2019


Assistente desenvolvido pela Elife Brasil para o Facebook Messenger testa conhecimentos sobre o filme a partir de trailer

 

Os usuários que acessarem a página da Petz no Facebook agora poderão participar de um quiz sobre o novo filme da Turma da Mônica através do Messenger. Idealizado pela marca junto à equipe de Maurício de Souza, o chatbot foi desenvolvido pela Elife Brasil.

 

 

Ao acessar o chat na página da Petz, o usuário inicia o quiz assistindo ao trailer do filme. Depois disso, o bot realiza perguntas sobre o longa e as personagens. A Petz, patrocinadora do filme, aproveitou o enredo – a busca pelo cão Floquinho – para inserir perguntas que incluem animais domésticos, tornando o desafio ainda maior. “A Petz olha com bastante carinho para publicações que sensibilizam o público”, afirmou Amanda Leardine, account manager na Elife.

Segundo Amanda, a Petz patrocinou o filme e considerou o quiz como estratégia para aumentar a visibilidade da marca. Além da atividade no Messenger da marca, o quiz permite que o participante compartilhe no seu mural do Facebook os resultados que obteve, estimulando sua rede de amigos a também participar.

Ana Beatriz Ferman, da Petz, afirmou que o principal desafio foi encontrar uma maneira de viralizar a ação. Como a maior parte da ação acontece no inbox, a Petz precisou desenvolver algo que motivasse os usuários a compartilharem com seus amigos. E o mais legal é que conseguiram.

 

 

O caso exemplifica as possibilidades de um chatbot em uma campanha de conteúdo. A gamificação da interação com a marca é um processo simples que gera engajamento e visibilidade. “Isso movimenta bastante a página, pois os usuários podem refazer o jogo quantas vezes quiserem para tentar alcançar melhores resultados. Mexe também com o engajamento, pois eles comentam no mural seus resultados”, concluiu Amanda.

Você pode testar o chatbot e fazer o quiz aqui.

 

Gostou deste conteúdo? Nossa equipe está pronta para desenvolver o chatbot ideal para a sua marca: