Novidades do Facebook Messenger otimizam experiência dos consumidores

Publicado por

Publicado a 2 de outubro de 2019

O Facebook segue criando novas funcionalidades para o Messenger, tornando o aplicativo de chat cada vez mais completo para a experiência dos consumidores. A empresa divulgou novidades no Messenger no dia 30 de setembro. As principais mudanças dão mais possibilidades para as páginas interagirem com seus seguidores no chat:

 

Menu persistente por usuário

Agora será possível ter um menu persistente diferente para cada usuário. Os menus persistentes são opções selecionáveis pelos seguidores no chat com as páginas.

Essa mudança trará aos consumidores uma experiência individual mais personalizada na interação com as marcas. Os menus persistentes individualizados podem ajudar as marcas a personalizar a experiência do consumidor de acordo com sua jornada, momento de compra ou informações já fornecidas.

Essa funcionalidade ainda está em versão beta e disponível para as páginas no site do Facebook.

 

 

Novas formas de Private Replies

As private replies são respostas automáticas enviadas pelo inbox do Facebook para os consumidores, acionadas a partir de palavras chave em posts ou comentários na página. Eram permitidas apenas respostas de texto, mas agora poderão ser enviados templates, imagens e quick replies. Essa funcionalidade é programada com os bots sentinela que sugerimos aos nossos clientes de atendimento.

 

 

App Links

Agora é possível inserir um botão para abrir um outro aplicativo a partir da versão mobile do Messenger. Os app links podem levar os consumidores ao aplicativo das marcas, páginas de download de apps ou a um endereço na internet.

Isso permite às empresas criar um novo fluxo para os seus conteúdos, iniciados na interação com consumidores no Messenger.

 

Elife é Messenger Partner do Facebook

Em 2018, a Elife se tornou Marketing Partner do Facebook, o que permite que a empresa tenha acesso à API oficial da rede social e desenvolva para seus clientes soluções para o Messenger.

 

 

Conheça os Bots e Voice Bots desenvolvidos pela Elife para Facebook Messenger, Google Assistente e Amazon Echo.