Case Social CRM I Ação com cliente da Youse

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Publicado a 19 de março de 2021

É comum que marcas procurem influenciadores para presentear com mimos, mas e se essa estratégia fosse usada também com os clientes mais fiéis? A Youse é uma seguradora 100% digital que descomplicou a contratação de seguros auto, residencial e de vida. Além de menos burocracia na adesão, o programa Youse Friends recompensa os clientes do seguro auto com pontos que podem ser trocados por cash todo ano. Com tantas facilidades e comunicação descontraída, não é surpresa que a marca tenha muitos brands lovers.

 

ESTREITANDO A RELAÇÃO COM OS CLIENTES DA YOUSE

MAIS QUE AMIGOS, FRIENDS

  • Desafio

Todos os dias, a Youse recebe muitos comentários elogiosos dos clientes e um deles chamou atenção  do time de analistas da Elife por sempre estar presente no mural. Há um ano o Youselover Elias utiliza as redes sociais para  elogiar valores, atendimento e programa de recompensa Youse Friends, que segundo ele, o ajudou muito quando recebeu. 

Decidimos então, firmar essa amizade com o Elias e começamos mapeando o perfil e preferências dele. Nosso Youse Friend tem uma forte relação com a música desde a infância e hoje toca 22 instrumentos, tendo como principais influências bandas de rock, como Beatles, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Legião Urbana.

Dessa forma, nada melhor para criar uma conexão do que a música, ponto em comum entre a Youse e Elias. A música faz parte dos incentivos culturais da Youse, tanto quanto marca (patrocínio), quanto como empresa (banda Youse J.A.M). Daí surgiu a ideia de uma experiência musical para transformá-lo em um brand lover: defensor e propagador da marca.

 

  • Processo

O time de da Elife montou um presente especial que é a cara do Elias. Enviamos um kit de 6 palhetas personalizadas com o tema da banda The Beatles, junto com uma cartinha contando sobre a ação e a exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen que rolou no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo com patrocínio da Youse. E, claro, que ele foi um convidado especial da exposição. Pedimos que o Youser enviasse um e-mail escolhendo uma data e horário para visitar o evento junto de um acompanhante, além do acesso dar direito à retirada de um par de livros na bilheteria.

Os músicos da Youse J.A.M. não ficaram de fora desse presente e também enviaram um recadinho para o Elias através de vídeo.

 

  • Resultados

Após o envio do presente, os analistas entraram em contato com o Youser para saber como tinha sido a visita e ele nos informou que acabou perdendo o horário para a exposição. Então, para que ele não ficasse sem essa parte da experiência, sugerimos uma nova data para a visita e ele topou.

Curiosos para saber se tinha dado tudo certo dessa vez, chamamos o Elias e acabamos por descobrir que a chuva atrapalhou os planos mais uma vez, porém o objetivo de estreitar a relação foi cumprido.

 

O Youser, que segue elogiando a marca nas redes sociais, nos contou que está se preparando para em breve adquirir um novo carrão que também será segurado pela Youse.

 

Equipe: Youse

Coordenação Elife: William Ferreira

Gerente: Aline Aparecida Ribeiro

Analistas: Emily Chicoli e Nathália Ferigolli

 

Como pudemos ver nesse case, o social CRM pode gerar insights poderosos para fidelizar clientes. Desde a gestão de bots até a cobertura de ações promocionais, desenhamos soluções completas para a sua marca ter uma uma gestão de relacionamento multiplataformas.

 

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