Jovem Pan lança skill na Alexa desenvolvida pela Elife

Publicado por

Publicado a 13 de abril de 2021

A interação por voz é uma tendência cada vez mais forte na relação entre marcas e consumidores. Dados do Google mostram que 60% dos brasileiros já usaram comandos de voz.

 

Com a transformação digital, uma das tendências mais fortes é a confluência de mídias, ou seja, novos dispositivos abraçam tecnologias já existentes, ressignificando-as e dando-lhes novas possibilidades de uso. Este era um dos desafios da Rádio Jovem Pan ao repensar o rádio no universo dos assistentes de voz.

 

A Jovem Pan agora possui uma skill, como são chamados os aplicativos para a Alexa, desenvolvida pela Elife. A aplicação pode ser acessada em qualquer dispositivo Amazon Echo ou no aplicativo da Alexa para smartphones.

 

Com essa skill, os ouvintes das rádios Jovem Pan agora podem ouvir suas rádios e podcasts preferidos com a Alexa. Basta dizer qual é a rádio ou podcast desejado. Para os usuários que permitirem o acesso à localização do dispositivo, a skill irá sugerir as rádios mais próximas.

 

Para acessar a skill, é preciso primeiro adicioná-la ao dispositivo Alexa. Depois disso, basta dizer à Alexa “Abrir Jovem Pan” ou “Ouvir rádio Jovem Pan”.

 

A skill oferece a possibilidade de continuar o podcast que o usuário estava ouvindo, ouvir um novo podcast ou ouvir uma rádio.

 

É possível mudar de rádio a qualquer momento, apenas dizendo o número do dial ou aceitando uma sugestão dada pelo próprio assistente.

 

Veja como funciona: 

 

 

Crie uma skill da sua empresa para a Amazon Alexa com a Elife!