Case Customer Experience Vigor: fortalecendo a relação com clientes

Publicado por

Publicado a 1 de setembro de 2021

 

A experiência do consumidor é construída através de vários pilares. Desde o atendimento até ações de relacionamento, o mais importante é estar atento às demandas dos clientes. Afinal, elas podem gerar novos insights e oportunidades.  

 

Foi esse olhar atento do time de analistas da Elife que resultou em um case de customer experience para a Vigor. 

 

O Desafio – Ação de cuidado e carinho 

 

Um usuário entrou em contato pelas redes sociais da marca para dizer que seu amigo, viciado em Vigor Grego, iria fazer aniversário e que queria preparar uma surpresa. A ideia era que a Vigor criasse um textinho e foi aí que a equipe Elife entrou em ação. 

 

Primeira mensagem do amigo:

 

 

O Processo – planejamento para envio do kit

 

Com a missão de surpreender o aniversariante, além de enviar uma cartinha de parabéns, o time sugeriu o envio de alguns mimos para a comemoração. Assim, foram além do esperado na interação com o amigo do aniversariante.

 

A ação de cuidado e carinho iria deixar o amante da Vigor Grego extremamente feliz e sentindo-se querido pela marca. 

 

A Vigor ficou super animada com a ação e fez um planejamento com o usuário para pedir todos os detalhes do amigo. Assim, a surpresa seria totalmente personalizada. 

 

O envio do kit foi pensado para que chegasse a tempo da comemoração de aniversário do grande fã da Vigor. 

 

 

O Resultado – Reconhecimento da marca em forma de agradecimento

 

O aniversariante ficou surpreso e extremamente feliz, tanto com a iniciativa de seu amigo quanto do cuidado e comprometimento da marca. 

 

Como forma de agradecimento, o amigo do aniversariante publicou no Twitter e no LinkedIn todos os detalhes do presente e a felicidade do amigo comendo um potinho de Vigor Grego. 

 

 

Texto da cartinha enviada junto com o kit:

 

“ Olá, Ficamos sabendo que você ama o nosso Vigor Grego e só fala dele e ficamos muito felizes por isso.

Então é com muito carinho que nós, da Vigor Brasil, enviamos esse singelo presente de aniversário, mas antes das felicitações, queríamos conversar sobre uma curiosidade. Você sabia que o nome * é formado por duas palavras inglesas? A formação vem do nome Peter, equivalente a Pedro em português, que vem do GREGO pétros e significa “pedra” ou “rocha” + a palavra son, que quer dizer “filho” em inglês.

E você deve estar se perguntando “O que tudo isso quer dizer, dona Vigor?” 

E nós te respondemos: NADA (risos), apenas queríamos fazer um trocadilho com seu nome e sua paixão com os nossos potinhos de Vigor Grego, HEHE! 

Agora, falando sério… A gente deseja que a paz e a alegria acompanhem você nesse novo ano de vida. Que seus dias sejam cheios de momentos especiais e repleto de coisas boas! Feliz aniversário! Agora você já pode dizer #EsseMomentoÉMeu!.” 

 

Ficha técnica:

Time: Vigor

Analista: Luiza Rocha

Gerente: Yandra Silveira

Coordenador de Customer Experience: William Ferreira