Como as grandes marcas trabalham a diversidade nas redes sociais?

Publicado por

Publicado a 20 de maio de 2022

A 4ª edição do estudo analisa a diversidade na comunicação de marcas em redes sociais no ano de 2021 e traz comparativo inédito sobre os dados com as edições anteriores. 

Não é novidade que as demandas sociais pautam as tomadas de decisões de empresas mais antenadas ao mercado. O poder transformador da diversidade e da inclusão nos negócios não pode ser considerado um recurso à parte das estratégias, mas, sim, receber o devido reconhecimento de sua relevância e ser incorporado aos processos de comunicação com o público.

 

Para aprofundar ainda mais o debate sobre o assunto e comprovar a importância de pautas inclusivas como ferramenta de interação online, a Elifegroup realiza, no próximo dia 2 de junho, o webinar Diversidade na Comunicação de Marcas em Redes Sociais, promovido pela SA365, Elife e Buzzmonitor. O estudo inédito irá apresentar informações sobre como os maiores anunciantes brasileiros vêm retratando minorias na comunicação de suas marcas.

 

Negros, idosos, PCD, LGBTQIA+ e outras minorias são retratadas e se enxergam nas publicações dos anunciantes brasileiros? Essa e outras perguntas serão respondidas pelo incrível time: Breno Soutto, Head de Insights do Grupo Elife; Bruno Braga, Diretor de Novos Negócios do Buzzmonitor; William Ferreira, Diretor de Consumer Experience da Elife; Barbara Oliveira, Analista de Marketing da SA365.

 

Entre os temas a serem debatidos, estão:

 

1.Em que categorias as diversidades são mais ou menos representadas; 

2.Um comparativo entre a representação da diversidade nas edições anteriores do estudo: avanços ou retrocessos?; 

3.Como as marcas podem ser mais inclusivas; 

4.Riscos e oportunidades da maior representação da diversidade; 

5.Marcas com a comunicação mais diversa do país.

 

Inscreva-se gratuitamente por meio do formulário disponibilizado neste link.