Pelo segundo ano, Elife é certificada com selo FEEx de Clima Organizacional

Publicado por

Publicado a 21 de julho de 2022

Após pesquisa interna, a empresa conseguiu atingir os índices de aprovação por parte da equipe, comprovando boas práticas entre líderes, gestores, RH e colaboradores.

Acreditar em um mundo melhor só faz sentido quando levamos para o dia a dia boas práticas, que favoreçam a valorização do ser humano e de uma comunidade mais justa. É guiado por esse ideal que a Elife, por meio de seus líderes, gestores e RH, dedicam esforços para que todos os seus colaboradores tenham acesso às melhores condições de trabalho e, assim, possam repercutir esse bem estar nas suas rotinas.

 

A comprovação de que a Elife tem seguido pelo caminho certo chega com o recebimento de mais uma certificação  FEEx – Clima Organizacional. Este certificado reconhece todo o esforço da empresa em construir um ambiente de trabalho agradável para seus colaboradores e que favorece a construção de equipes mais unidas, de uma atmosfera de trabalho mais harmoniosa e de uma empresa mais produtiva.

 

Como funciona a certificação?

 

Ao longo dos últimos 40 anos, pesquisadores da Fundação Instituto de Administração (FIA) realizaram estudos sobre o comportamento humano nas organizações e criaram a primeira metodologia de gestão do clima organizacional no Brasil, aprimorada pela equipe de pesquisadores da ATMOSFERA nos últimos 20 anos.

 

A equipe ATMOSFERA FIA desenvolveu sua nova pesquisa FIA Employee Experience para analisar as experiências dos colaboradores com seus ambientes de trabalho, seus líderes e as práticas de gestão de pessoas das organizações brasileiras.

 

Após a aplicação da pesquisa entre os colaboradores, as respostas foram analisadas e a Elife atingiu os dois requisitos para conquista do Certificado FEEx:

 

  • Atingimento de um índice de clima organizacional (i-CO) igual ou superior a 75 pontos
  • Participação dos funcionários na pesquisa igual ou superior à amostra mínima definida para seu porte

 

Por que a certificação é importante para a nossa empresa?

 

Muito se ouve falar em Customer Experience, ou “experiência do consumidor”, o foco principal das empresas que querem se manter competitivas no mercado. Para a Elife, oferecer uma boa experiência ao consumidor é uma consequência de oferecer uma boa experiência para o colaborador.

 

O Employee Experience (experiência do funcionário) é um conceito que anda lado a lado com Customer Experience para nós da Elife.

 

Oferecer um ambiente de elevada satisfação, seja na cultura da organização, na relação com os líderes, nos serviços oferecidos pela área de RH, na convivência com colegas de trabalho, entre outros, é uma prática que a Elife quer manter e aprimorar no decorrer da sua história.

 

Quer trabalhar na Elife? Inscreva-se: https://elife.trampos.co/