Na medição da performance, serão consideradas métricas como o engagement, gostos, unlikes (utilizadores que retiraram o “gosto” da página ou da publicação), comentários, cliques nos posts, alcance total e alcance do post, enquanto dos gastos serão analisados o custo por conversão no site, custo por conversão, custo por clique, custo por envolvimento da página e custo por envolvimento da publicação.
No final do e-mail enviado ao anunciante estarão os anúncios com performance de custos mais caros do que a sua mediana e, no canto direito inferior, é possível fazer download de um documento Excel com mais algumas métricas. A maior vantagem do Adlytics, explica fonte da equipa no blog E.Life, é que, na mesma tela, pode aceder-se ao histórico de métricas, uma análise comparativa completa que mostra qual o melhor e o pior custo no período analisado.
Para facilitar o processo de registo, o acesso ao Adlytics é feito com a mesma conta que o anunciante utiliza para gerar as campanhas no Facebook, via Social Login. Durante os primeiros 30 dias, a solução é gratuita.