Publicado por Alessandro
Publicado a 12 de setembro de 2016
A E.life está utilizando metodologia “Elementos de Valor”, da Bain&Company, que faz uma releitura da pirâmide de necessidades da Maslow para compreender como uma marca e seus principais concorrentes são percebidos pelos seus públicos, tanto B2B quanto B2C. A nova pirâmide está focada em hierarquizar os valores essenciais na percepção do consumidor de qualquer marca.
Os elementos de valores a serem analisados serão:
• Funcionais: na base da pirâmide de valor. São elementos básicos que toda a marca deve ter como “Economiza Tempo”; “Simplifica”; “Qualidade”, entre outros.
• Emocionais: são valores como: “Redução de Ansiedade”; “Bem-estar”; “Diversão/Entretenimento” e outros que estão além dos valores funcionais.
• Mudança de vida: estão na parte superior da pirâmide de valores. São valores nobres para um produto como “Motivação”; “Herança”; “Pertencimento”; “Esperança”; “Auto-atualização”.
• Impacto Social: é o valor máximo para cada marca. Qual marca entre as analisadas gera um impacto social na sociedade?