Publicado por Alessandro
Publicado a 8 de novembro de 2016
A Web Summit 2016 chegou em Lisboa nesta segunda-feira (7) e ficará em terras portuguesas até 10 de novembro. Mas antes que a abertura começasse, já tinham sido feitas mais de 47 mil referências ao maior evento de tecnologia e empreendedorismo da Europa no Facebook, Twitter e Instagram.
A análise feita pela E.life Portugal concluiu também que o buzz vem acontecendo há algum tempo: entre os dias 27 de setembro e 11 de outubro, registraram-se cerca de 26 mil publicações sobre o evento nas três redes sociais. Entretanto, até este momento, o dia com maior volume foi 3 de novembro, que em apenas 24 horas recebeu mais de 3.300 posts.
O estudo realizado com o Buzzmonitor, plataforma de Social Business Intelligence da E.life, revelou que no Twitter e Instagram o termo “meet” (encontro) é o mais mencionado pelos usuários, com cerca de 18 mil referências, seguido por “Web Summit”, com mais de 16 mil.
No Facebook, levando em conta apenas a página oficial do evento, “Lisbon” é o termo com maior relevância. Já as hashtags, considerando Facebook, Twitter e Instagram, #websummit está no topo, com mais de 28 mil menções.