Publicado por Alessandro
Publicado a 21 de março de 2017
A E.life analisou 50 mil imagens publicadas no Instagram com as hashtags #gordice e #gordices para verificar quais as marcas mais presentes quando os internautas resolvem consumir guloseimas doces ou salgadas, geralmente em momentos de auto-premiação ou quebra de rotina, quando se dão o direito de um presente.
Com a tecnologia Brand Logo Detection, da E.life, não é necessário a marca ser citada, bastando que sua imagem estivesse presente na foto compartilhada. Dentro das 50 mil imagens levantadas, 3.135 tiveram algum logo detectado.
As pessoas deixam as concessões na dieta para o fim de semana, quando observamos uma maior quantidade de uso das hashtags.
Número de menções por dia com destaque para sábados e domingos:
Agrupamos as marcas em 30 categorias distintas. Dentre elas, destacamos:
Chocolates:
Refrigerantes:
Spreads:
Restaurantes:
Snacks:
Ademais, mais de 1.156 marcas distribuídas em 25 categorias.
A tecnologia E.life Brand Logo Detection permite observar logos que aparecem associados entre si, como exemplificamos abaixo.
Para adquirir o estudo “Indulgências em Redes Sociais” completo, fale com nossos consultores Bruno Queiroz ou Isabella Toledo: (11) 2339-4928 ramal 239 e 233
O estudo apresenta a abertura de todas as marcas e categorias citadas com as hashtags #gordice e #gordices, além de todos os consumos associados identificados pelo software.
O Brand Logo Detection identifica, por meio de API, os logotipos de produtos e empresas em fotos publicadas em qualquer rede social com imagens indexáveis, mesmo que não seja citado o nome da marca na descrição ou em hashtags e marcações.
Como o Brand Logo Detection pode ser útil?