Chocolates e refrigerantes estão entre as guloseimas de indulgência mais compartilhadas no Instagram

Publicado por

Publicado a 21 de março de 2017


A E.life analisou 50 mil imagens publicadas no Instagram com as hashtags #gordice e #gordices para verificar quais as marcas mais presentes quando os internautas resolvem consumir guloseimas doces ou salgadas, geralmente em momentos de auto-premiação ou quebra de rotina, quando se dão o direito de um presente.

Com a tecnologia Brand Logo Detection, da E.life, não é necessário a marca ser citada, bastando que sua imagem estivesse presente na foto compartilhada. Dentro das 50 mil imagens levantadas, 3.135 tiveram algum logo detectado. 

A indulgência acontece aos finais de semana

As pessoas deixam as concessões na dieta para o fim de semana, quando observamos uma maior quantidade de uso das hashtags.

Número de menções por dia com destaque para sábados e domingos:

Fonte: E.life

 

Principais categorias citadas

Agrupamos as marcas em 30 categorias distintas. Dentre elas, destacamos:

Chocolates:

  • 16,2% dos depoimentos com logos detectados;
  • 23 marcas.

Refrigerantes:

  • 10,7% dos depoimentos com logos detectados;
  • 19 marcas.

Spreads:

  • 5,8% dos depoimentos com logos detectados;
  • 3 marcas.

Restaurantes:

  • 4,4% dos depoimentos com logos detectados;
  • 32 marcas.

Snacks:

  • 3,7% dos depoimentos com logos detectados;
  • 7 marcas.

Ademais, mais de 1.156 marcas distribuídas em 25 categorias.

Marcas que se destacaram dos depoimentos com logos detectados

 

 

 

 

 

 

Associações

A tecnologia E.life Brand Logo Detection permite observar logos que aparecem associados entre si, como exemplificamos abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para adquirir o estudo “Indulgências em Redes Sociais” completo, fale com nossos consultores Bruno Queiroz ou Isabella Toledo: (11) 2339-4928 ramal 239 e 233

O estudo apresenta a abertura de todas as marcas e categorias citadas com as hashtags #gordice e #gordices, além de todos os consumos associados identificados pelo software.

 

Saiba mais sobre a tecnologia Brand Logo Detection

O Brand Logo Detection identifica, por meio de API, os logotipos de produtos e empresas em fotos publicadas em qualquer rede social com imagens indexáveis, mesmo que não seja citado o nome da marca na descrição ou em hashtags e marcações.

Como o Brand Logo Detection pode ser útil?

  • Aumentando as oportunidades de interação em tempo real ao ampliar as buscas por hashtags que remetem ao domínio da marca, mesmo que a marca não seja citada.
  • Saindo do conceito de touchpoints (pontos de contato) e explorando a jornada do consumidor.
  • Criando índices de compartilhamentos sobre a marca ou concorrentes, sem depender de termos de monitoramento.
  • Encontrando influenciadores que estão usando sua marca, mas sem citá-la, para futuras ações.