Publicado por Natália Constantino
Publicado a 25 de maio de 2017
No dia 22 de Maio a Google anunciou uma novidade que pode ajudar – e muito – os analistas de Social Media: a possibilidade de obter dados e informações de Marketing “on demand”, ou seja, de acordo com sua necessidade, usando apenas o Twitter para conseguir essas informações.
A ideia é facilitar o acesso a esses dados em uma realidade onde todos estão conectados o tempo todo e ao mesmo tempo vivem um dia a dia corrido, sem que seja possível acessar todas as informações que desejam. Dados extraídos desde smartphones até informações do Google AdWords: “todos serão colocados nas pontas dos dedos”, de acordo com a Google.
O processo é bem simples: basta fazer um Tweet com @ThinkwithGoogle #showmedata + termo de Marketing sobre o qual você deseja ter informações. Em alguns minutos as informações serão enviadas para você. Por exemplo:
@ThinkwithGoogle #showmedata eCommerce
@ThinkwithGoogle #showmedata Mobile Brazil
@ThinkwithGoogle #showmedata Impact of mobile on organic search
A partir de agora basta um Tweet para você ter todas as informações que precisa, de forma rápida, fácil e prática. Comece agora mesmo a testar em seu Twitter!