Publicado por Natália Constantino
Publicado a 6 de fevereiro de 2018
Pessoas influenciam pessoas
Os consumidores preferem ouvir uns aos outros em vez de ouvir as marcas.
Já nos anos 1950, as “Tupperware parties” representavam uma estratégia de Influencer Marketing. Hoje, o meio digital tornou as conexões entre marca e consumidor mais explícitas e deu espaço para as mensagens. Mais do que nunca, o relacionamento um-para-um assume um papel fundamental.
Você já conhece o poder de um micro influenciador?
- MACRO INFLUENCIADORES são bloggers ou celebridades com grande alcance, mas alto investimento financeiro;
- MICRO INFLUENCIADORES são perfis entre 1K e 15K seguidores, com muito engajamento e sem alto custo.
Por que investir?
- 41% dos Millennials usa um Ad Blocker;
- 69% da Geração Z não vê os anúncios de YouTube;
- 94% dos consumidores acreditam que os micro influenciadores são uma fonte segura de informação;
- 3 a 10 vezes mais conversões quando uma marca compartilha conteúdo através de influenciadores.
Life Time Value
Quanto mais tempo investirmos no relacionamento com influenciadores, maior será o retorno a longo prazo.
Saiba mais sobre o Influencer Lifetime Value aqui.
Como trabalhamos?
A nossa ferramenta
- O Buzzmonitor tem uma base de usuários únicos de Instagram e Twitter, permitindo uma pesquisa muito afinada.
- Com tags é possível classificar os influenciadores identificados de acordo com interesses, localização, nº de seguidores, engagement, etc.
- Uma vez validados os influenciadores, eles são ativados no Buzzmonitor para acompanharmos a sua jornada.
- Criamos um dashboard real-time onde acompanhamos a evolução da ativação e identificamos continuamente novas oportunidades.
Veja aqui tudo o que um programa de Influencer Advocacy pode fazer pela sua marca.
Ficou interessado?
Categorias: Blog
Tags: Influenciador, Influenciadores, Micro Influenciador