Publicado por Natália Constantino
Publicado a 16 de fevereiro de 2018
Como muitos já sabem, o WhatsApp Business já está disponível no Brasil! E para te ajudar nesse processo de implementação da ferramenta ao atendimento realizado pela sua empresa, apresentamos aqui as principais funcionalidades do WhatsApp Business. Confira!
OBS: importante lembrar que o aplicativo ainda está disponível apenas para Android.
Tela Inicial
Aqui aparentemente não há muitas mudanças. A home do aplicativo mostra as conversas recentes, uma aba para Status e outra para Chamadas.
Menu Inicial
Clicando no canto superior direito é possível visualizar opções básicas, como Novo Grupo e Nova Transmissão, também disponíveis no WhatsApp original, e novas opções, como Etiquetas. Falaremos sobre isso mais adiante.
Configurações
Nesta parte você pode configurar seu perfil, visualizar as estatísticas das suas conversas e definir suas mensagens de Ausência, Saudação e Respostas Rápidas.
Estatísticas
Essa parte oferece um panorama geral do atendimento realizado pela sua empresa, mostrando mensagens enviadas, mensagens entregues, mensagens lidas e mensagens recebidas. É importante para entender se esta ferramenta está trazendo uma demanda alta de atendimento.
Mensagens Automáticas
Um grande diferencial em relação ao WhatsApp tradicional. Surge a possibilidade de automatizar parte do atendimento, customizando alguns tipos de mensagens:
Classificações (Etiquetas)
Essa opção permite classificar todos os contatos que entram em contato com sua empresa. Assim é possível filtrar e organizar cada um de seus clientes para que eles sejam agrupados de acordo com o andamento do atendimento. Você pode configurar todas as etiquetas que desejar.
Como classificar?
Basta selecionar a conversa e escolher a opção Adicionar etiqueta à conversa. Você escolherá em quais opções aquele cliente se encaixa melhor e também criar novas etiquetas nessa área. Importante! É possível filtrar posteriormente clientes de acordo com suas categorias. Por exemplo: se você deseja entrar em contato apenas com clientes que estão com pagamento pendente, basta filtrar por essa etiqueta.
Além dessas opções, o WhatsApp Business também permite que a validação do número seja feita com um telefone fixo, não apenas um número de celular. O processo de validação é feito por uma chamada telefônica, então basta colocar um número válido de sua empresa.
O que ainda precisa melhorar:
Importante! Mesmo que você não seja uma empresa, você também pode baixar o aplicativo para testar todas essas funcionalidades. Baixe agora mesmo o WhatsApp Business aqui.
Precisa de ajuda para implementar o aplicativo ao atendimento da sua empresa?
Crédito imagem de capa: WhatsApp