Publicado por Natália Constantino
Publicado a 29 de agosto de 2018
O Facebook acaba de anunciar que, de agora em diante, páginas poderão ser avaliadas por meio das Recomendações. Isso significa que, ao invés de classificar um negócio usando uma escala de cinco estrelas, os clientes poderão apenas responder se recomendam uma empresa com “Sim” ou “Não”.
De acordo com a rede social, essa mudança tem como objetivo ajudar empresas a estabelecerem suas reputações e, assim, atrair mais clientes. Além disso, as recomendações também trazem mais visibilidade ao negócio, ajudando em sua propagação.
Estudo da Factworks mostra que “1 em cada 3 pessoas que estão no Facebook usam a plataforma para procurar recomendações e avaliações”. Com base na reputação das empresas na rede social, as pessoas podem decidir se devem ou não confiar nelas.
Além disso, o Facebook também anunciou que ficará mais fácil para os internautas fazerem as recomendações. Quando uma empresa for marcada em uma foto ou publicação, será perguntado se as pessoas desejam recomendá-la publicamente, o que facilitará a obtenção de novas recomendações.
Também será possível adicionar texto ou fotos às recomendações, assim como selecionar marcações automáticas como “Ambiente aconchegante” ou “Ótimo atendimento”.
E, por fim, as avaliações feitas anteriormente por meio de estrelas serão automaticamente atualizadas para recomendações e continuarão aparecendo na página.
Para mais detalhes, acesse o anúncio oficial do Facebook.
Foto capa: Facebook para Empresas