Google Actions otimizam o tempo do brasileiro no trânsito

Publicado por

Publicado a 11 de outubro de 2018


Em média, o brasileiro passa quase 40 dias por ano preso no trânsito das capitais, segundo pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). São cerca de 2h28 por dia em deslocamentos. Imagine então como esse tempo poderia ser melhor aproveitado e quantas tarefas poderiam ser resolvidas de dentro do carro.

Otimizar o tempo preso no trânsito é uma das promessas do Google Assistant. Por meio das Google Actions (em tradução literal, “ações do Google”), pequenas tarefas do dia a dia podem ser resolvidas. O Brasil já é o terceiro país mais ativo do mundo no uso do Google Assistant em dispositivos móveis, segundo Berthier Ribeiro-Neto, diretor de laboratório de engenharia do Google na América Latina.

O Google Assistant está disponível no Android Auto, em funcionamento em mais de 400 modelos de carros, e permite que diversas tarefas do dia a dia sejam resolvidas por meio de simples comandos de voz.

Confira:

 

Como o assistente não precisa ser ativado por meio de botões, é possível escolher músicas, fazer chamadas de voz, organizar a agenda, marcar compromissos, escolher o melhor caminho para chegar ao trabalho, ouvir lembretes importantes e muito mais usando apenas a voz, sem tirar as mãos do volante e os olhos do caminho. Uma forma prática e segura de organizar seu dia e otimizar o tempo que costuma ser perdido no trânsito.

Para usar o Android Auto, é necessário que o sistema multimídia do veículo seja compatíveis com a plataforma e também um smartphone Android com a versão 5.0 ou superior. Ao conectar o smartphone ao veículo ou rádio, automaticamente os apps do Android Auto serão exibidos na tela do veículo.

O Android Auto está sincronizado com o Google Assistant, o que significa que todas as Google Actions disponíveis no Assistant também podem ser acessadas pelo Android Auto. Para começar, basta falar “Hey, Google” e perguntar o que você deseja, como você já faria com seu celular ou Google Home.

 

Confira aqui 6 aplicações do Google Assistant para Android Auto.

 

A E.life e as Google Actions

Em um dos protótipos desenvolvidos para Google Assistant, a E.life criou um assistente inteligente para agendamento de consultas. Aplicativos como este devem reduzir custos e se tornarem padrão de mercado na próxima década.

Confira o vídeo case:

 

Ficou interessado? Fale com a gente!


     

    Fonte imagem capa: The Verge