Elife lança secretária virtual na plataforma Google Assistant

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Publicado a 25 de março de 2019


A Elife acaba de lançar sua assistente de voz, a Juli! Ela é uma action e já está ativa no Google Assistant. Basta fazer algumas perguntas e você obterá informações sobre telefones dos departamentos e profissionais da Elife/Buzzmonitor, poderá deixar recados, assinar a newsletter e tirar diversas dúvidas.

 

Como conversar com Juli?

É possível falar com a Juli em diversas plataformas do Google, como o Google Home e Google Assistant (em celulares):

1. Abra seu Google Assistant. Se você tem um Android, basta ficar pressionando o botão “menu” para ele abrir. Se você tem um iOS, baixe o aplicativo na App Store.

2. Fale “Quero falar com o app Juli Secretária Elife”. Aparecerá uma mensagem de boas-vindas e então clique em “Quero saber mais”. Nesta etapa você deverá criar uma conta da Juli Secretária para poder utilizá-la.

 

3. Em seguida você receberá um e-mail de confirmação para garantir a segurança dos seus dados.

 

4. Agora é só começar a conversar! Peça informações, telefones, deixe recados para o time Elife/Buzzmonitor e inscreva-se na newsletter da Elife!

 

A Elife disponibilizou sua assistente de voz para clientes e colaboradores e o próximo passo será integrá-la ao atendimento telefônico.

A plataforma Google Assistant foi escolhida pois já está disponível em mais de 1 bilhão de dispositivos no mundo, como celulares, relógios, TVs, caixas de som e dispositivos como Google Home, segundo o Google.

 

Você sabia que os voice bots são uma das apostas da Elife para os próximos anos?

Os voice bots serão os grandes responsáveis pelo corte de custos com call centers e uma das apostas da Elife para otimizar a experiência do consumidor com as marcas. Os robôs de voz podem realizar conversações sobre temas diversos utilizando tecnologias de reconhecimento e síntese de voz, como o Google Assistant.

Para isso, são utilizadas tecnologias oferecidas no mercado através das aplicações em nuvem de inteligência artificial, da Amazon e Google, integradas pelas equipes de CRM e Tecnologia da Elife.

E as aplicações para atendimento e conhecimento da jornada do consumidor são inúmeras: desde bots que entendem voz e respondem com texto/ações, bots que recebem texto ou áudio e respondem por áudio/voz, até bots que funcionam totalmente por voz.

Uma das possibilidades é o agendamento de tarefas por meio de bots. Em um dos protótipos desenvolvidos para Google Assistant, a Elife criou um assistente inteligente para agendamento de consultas. Aplicativos como este devem reduzir custos e se tornarem padrão de mercado na próxima década.

Confira o vídeo case:

 

A secretária da Elife é mais um passo em direção à automatização do atendimento e ao aprimoramento da experiência dos funcionários com a empresa.

 

Quer saber mais sobre voice bots e como obter um para sua empresa? A Elife tem uma equipe dedicada ao desenvolvimento de bots e voice bots: navegação, programação, redatores e designers estão preparados para criar a automação ideal para atender à sua demanda.