Facebook lança Biblioteca de Anúncios e confere transparência à propaganda digital

Publicado por

Publicado a 23 de abril de 2019


Biblioteca de Anúncios é a nova ferramenta do Facebook e tem como objetivo mostrar informações sobre todos os anúncios ativos na rede social e garantir mais transparência aos internautas.

A página tem um campo de pesquisa e qualquer pessoa, com ou sem conta no Facebook, pode explorar as publicidades veiculadas nos produtos da rede social. É possível visualizar todos os anúncios ativos e inativos, mesmo que eles não tenham sido exibidos para você porque você não estava no público-alvo da campanha.

 

Um dos destaques da novidade é a Biblioteca contemplar todos os anúncios relacionados à política e a “temas de importância nacional” veiculados desde agosto de 2018. As campanhas ficarão armazenadas na ferramenta por sete anos.

Segundo o Facebook, é possível acompanhar os valores gastos com anúncios políticos, o volume de campanhas feitos por uma página, se foram feitas alterações na página em questão e o país de origem dos administradores.

 

A iniciativa faz parte da força-tarefa do Facebook no combate a anúncios “enganosos”. Apenas em março de 2019, mais de 600 mil anúncios da União Europeia foram bloqueados por conterem conteúdos falsos ou inapropriados.

As informações sobre anúncios também podem ser encontradas em qualquer página no Facebook na aba “Informações e Anúncios”. Antes a funcionalidade era voltada apenas para contas políticas, mas a API da rede social foi ampliada para abranger toda e qualquer campanha.

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos