Publicado por Natália Constantino
Publicado a 15 de julho de 2022
Nos últimos anos, o mercado observou a drástica mudança na forma em que empresas e seus consumidores se relacionam.
As redes sociais entraram em cena com um forte potencial de geração de negócios e manutenção de relacionamentos.
Assim também foi com os aplicativos de mensageria. Olha esses dados:
Esses dados evidenciam a importância de estar atento ao atendimento via WhatsApp. Mas, afinal de contas, o que pode ser feito para alavancar as vendas por meio do app?
Nós vamos responder a essa pergunta ao apresentar a Swift, um case de sucesso da Elife.
O que a Swift buscava?
A Swift é uma empresa que vende carnes bovinas, frangos, pescados, entre outras proteínas, tudo de forma online.
Como vimos, manter a proximidade com os clientes por meio do WhatsApp pode ser uma estratégia determinante nos processos de vendas e fidelização e, consequentemente, sucesso de uma empresa.
O WhatsApp é um canal de alto potencial, por permitir uma personalização e humanização do atendimento, além da agilidade e facilidade de acesso, tamanha sua presença nos smartphones brasileiros.
O desafio da Swift era aumentar a intenção de compra no delivery e tirar o máximo proveito desse atendimento personalizado que o WhatsApp pode oferecer enquanto canal.
Como a Elife atuou?
A Elife é uma empresa global, surgida em 2004, especializada em Gestão do Relacionamento Digital. Com mão de obra e gestão de especialistas, metodologias ágeis de trabalho, tecnologia e automação.
Oferece a única solução do mercado que contempla a criação, monitoria, ajustes e melhorias contínuas no chatbot, e não apenas uma plataforma.
E foi com essa estratégia que começou a atuar junto à Swift, entrando em cena com uma nova estratégia do que a empresa exercia até então: criou um novo número de contato com os consumidores, dedicando foco total no atendimento.
Nosso time escreve a árvore de decisão dos temas que serão automatizados no chatbot, transformando informações de FAQs, Suporte ao Cliente e Vendas em um fluxo guiado e conversacional.
Em seguida, implantou um novo canal de vendas, que consiste em entrar em contato com os usuários que iniciaram as compras, mas abandonaram os carrinhos.
Quais os resultados?
A inteligência artificial pode alavancar qualquer negócio por meio do WhatsApp. Os resultados, de modo geral, são vários:
Mas, com a Swift, podemos destacar:
A Swift registrou o aumento no número de clientes que compram via WhatsApp em 755%.
Assista ao case com mais informações:
O potencial do Chatbot ficou evidente. O poder da Inteligência Artificial que otimiza o atendimento e a experiência do cliente, também.
Quer saber mais? Entre em contato ou veja mais detalhes sobre o chatbot para WhatsApp da Elife acessando nossa página!