Rede Parcerias - Stranger Topics Podcast 23

Stranger Topics: O cliente fiel como meta, com Eduardo Torres, da Rede Parcerias

Publicado por

Publicado a 15 de junho de 2023

No 23ª episódio de Stranger Topics, podcast que entrevista profissionais vinculados a startups centradas em tecnologia e inovação, Eduardo Torres, fundador e CEO da Rede Parcerias, fala sobre importantes estratégias de fidelização e retenção de clientes, e como elas contribuem no valor do produto ou serviço à venda.

Durante a conversa, Eduardo analisa como a inclusão de benefícios para os clientes aumenta o valor de um produto ou serviço e influencia na retenção, fidelização, bem como no fluxo de caixa de uma empresa. Essas vantagens podem ser mensuradas pela área de marketing e fazem parte da rotina da Rede Parcerias, startup que se tornou um destaque nacional vendendo o serviço de clube de vantagens para o marketing dos seus clientes.

A Rede Parcerias é uma Martech, ou seja: uma solução que promove facilidade às empresas para elaborar e executar estratégias de marketing, desde a aquisição de leads até o relacionamento com o consumidor. O termo vem da junção entre ‘marketing’ e ‘technology’. 

O CEO da Rede Parcerias fala também sobre o que é preciso fazer para fidelizar clientes: “Eu entendo que qualquer negócio tem que estar atento sempre à proposta de valor. Acho que não existe certo ou errado, mas é preciso pensar sobre qual é a entrega, o que você está trazendo de diferente para se posicionar no seu mercado. Seja você uma lanchonete, uma padaria ou até uma siderúrgica. Como toda empresa, você tem que pensar em qual é o seu posicionamento.” Para isso, Eduardo aponta que a área de marketing do negócio precisa elaborar um conjunto de ações centradas na fidelização de clientes.

No episódio, o convidado também critica a moda do momento no mercado: o cashback, além de dar dicas para quem quer partir para o empreendimento digital na área de marketing e abordar as dificuldades e ganhos que envolvem montar a sua própria startup. 

Para saber mais sobre a Rede Parcerias e como o marketing de relacionamento pode agregar ao valor de um produto ou serviço, ouça o episódio no Spotify:

Ou pelo Youtube: 

Stranger Topics também está disponível no Deezer e no Google Podcasts. Acompanhe!