Conversational Commerce: Dados, insights e experiência no atendimento da Coca-Cola

Publicado por

Publicado a 9 de agosto de 2023

Compras por canais de conversa, como Instagram, Facebook e WhatsApp, são parte de uma tendência que se torna cada vez mais forte no mercado digital: o Conversational Commerce.

Entenda o que é Conversational Commerce e como usar a tendência para potencializar o seu atendimento e vender mais! 

O que é Conversational Commerce?

O Conversational Commerce ou comércio conversacional é uma modalidade de comércio online que surge a partir da demanda de consumidores que buscam por autonomia no momento da compra.

Ao mesmo tempo, esses consumidores valorizam aspectos do atendimento personalizado e mais informativo, que encontram em lojas físicas. De acordo com a pesquisa Conversational Commerce (Elife, 2023), os consumidores brasileiros vêem como principais diferenciais de comprar por um canal de conversa:

  • Poder tirar dúvidas com um atendente (40,4%);
  • Não ser necessário baixar outros apps (13,3%);
  • A vantagem de poder negociar (12,6%);
  • Possibilidade de parar e continuar a comprar (11,5%);
  • Facilidade de comparar as opções existentes (9,4%).

Para compreender melhor a tendência, especialistas da Elife e da Cxpress – plataforma da Elife para gestão integrada de atendimento – se reuniram para revelar com exclusividade: 

  • Conversational Commerce é mesmo uma novidade?
  • Impacto da tendência para as grandes empresas
  • Por que os brasileiros compram por canais de conversa?
  • Os três pilares do Conversational Commerce
  • A experiência de abordagem ativa da Coca-Cola
  • Boas práticas para pequenas e médias empresas

Acesse agora o conteúdo 100% gratuito nos formatos de ebook e vídeo com transcrição! É só clicar no link abaixo:

BAIXAR E-BOOK CONVERSATIONAL COMMERCE