Publicado por Alessandro
Publicado a 23 de novembro de 2016
São Paulo, 22 de novembro de 2016. E.life, empresa especializada em inteligência e gestão de relacionamento em redes sociais, está lançando este mês no Brasil, México, Portugal e Espanha seu novo serviço de Identificação e gestão de reputação com micro-influenciadores digitais.
O novo serviço é destinado a clientes finais e agências que necessitam identificar, se relacionar e medir o brand awareness e engajamento gerado com influenciadores e micro-influenciadores digitais.
A E.life se diferencia de outras soluções do mercado por oferecer de maneira integrada software (Buzzmonitor), serviço para identificação e gestão de relacionamento com base em um banco de dados de 44 milhões de influenciadores com diversas possibilidades de expansão e segmentação.
Outro diferencial do serviço da E.life é a identificação também dos chamados micro-influenciadores, desconhecidos das grandes marcas. Um estudo realizado pela Takumi com 500 mil perfis no Instagram identificou que micro-influenciadores com até 1.000 seguidores geram engajamento de até 9,7%, 5.7 vezes o engajamento dos influenciadores que possuem mais de 100 mil seguidores. Os micro-influenciadores também se engajam 22.2 vezes mais em conversas sobre produtos do que o consumidor comum. E 82% dos consumidores declararam que consideram uma ação a partir da recomendação de um micro-influenciador.
A solução permite a segmentação de influenciadores e micro-influenciadores de maneira customizada, como torcedores de times de futebol, fãs clubes, profissões, momentos de vida (pai/mãe), uso de outras redes e aplicativos (Snapchat, Tinder, por exemplo).
Além da identificação de influenciadores baseados na segmentação de dados, a E.life disponibiliza para seus clientes o serviço de gestão de relacionamento com este público para criação e gestão de reputação positiva de marca.
“Identificamos que havia uma lacuna no mercado de gestão de micro-influenciadores de maneira científica e com o uso de dados. Não nos interessa celebridades que também estão online, mas descobrir novas pessoas, até desconhecidas, mas que possuam uma audiência ampla e fiel, gerenciando uma régua de relacionamento de longo prazo”, afirma Alessandro Lima, CEO da E.life e coordenador da nova área de gestão de influenciadores.
A nova unidade já possui 2 clientes, uma multinacional de beleza e cosméticos e uma empresa de suplementos alimentares.
Sobre a E.life. Pioneira em inteligência de mercado e relacionamento em social media, o grupo E.life é líder em análise de mídia gerada pelo consumidor e interações em redes sociais, oferecendo serviços e ferramentas de software. Com operações iniciadas em 2004, atualmente conta com três unidades de serviços – Monitoramento, Pesquisa & Inteligência e Social CRM, e uma plataforma digital – Buzzmonitor – para monitoramento, relacionamento e mensuração da performance de marcas, produtos e serviços em redes sociais. Com sede no Brasil, o grupo E.life expandiu sua atuação para o mercado internacional e hoje oferece serviços a clientes em todo mundo, com operações na Espanha, Portugal e México. Atualmente conta com cerca de 300 profissionais no Brasil, divididos entre São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, e mais de 20 colaboradores no exterior. (www.elife.com.br)