Publicado por Camilly Vairo
Publicado a 10 de agosto de 2021
Para entender quem são os pais presentes em redes sociais, a Elife aplicou sua metodologia Consumer-centered Listening, que permite criar perfis a partir do que internautas selecionados publicam em redes sociais.
Analisando todas as 13.326 publicações feitas no Twitter por 80 pais nos últimos 12 meses (08/2020 a 08/2021), descobrimos que os pais online se interessam por política (53% dos estudados) e esportes (41%), mas que também se interessam por filmes e séries, videogames, carros e muito mais.
Dos pais analisados, 37% relataram gostar de cinema e assistir filmes ou séries com a família, com destaque para Nancy Drew, Resident Evil, The Bold Type, Bacurau, Torre de Vigilância e Harry Potter. Além disso, eles relatam ouvir música (24%), com destaque para rock, funk e rap, brincar com os filhos (23%) ou dedicar um tempo à leitura (15%).
Base: 80 perfis
Esportes também entram no combo de entretenimento dos pais 2.0, com 76% mencionando as Olimpíadas de Tóquio, 16% acompanhando e comentando o futebol e 7% comentando realizar atividades físicas.
Na hora da diversão com a criançada, os videogames são ferramentas bastante presentes para os pais online, que, além de seus jogos preferidos, citam franquias infantis, como as da Lego e jogos de esportes como Fifa para jogar com os pequenos.
Base: 80 perfis
Quando o assunto é consumo, alimentação recebe boa parte da atenção dos papais, com 42% dos perfis analisados publicando sobre o tema, mas também aparecem desejos de consumo, como carros e motos (31%), com destaque para o Audi S4; roupas (14%), com destaque para uniformes de times; e móveis e eletrodomésticos (10%).
Base: 80 perfis
Nossos pais online consomem café (20%), refrigerantes (15%) – com destaque para Coca-Cola – compram o leite das crianças (12%) e, nas horas de lazer, a bebida escolhida é a cerveja (10%).
São multiplataformas socialmente, com 27% citando Instagram, 12% citando Youtube e 11% citando Whatsapp e seu consumo de mídia inclui canais pagos, além de TV aberta e serviços de streaming:
Base: 80 perfis
Na hora de pagar as contas, optam pelo Pix (27%) e o principal banco que mencionaram no período foi a Caixa (33%).
Além disso, aparecem com destaque as seguintes marcas nas publicações:
Base: 80 perfis
Sobre o Buzzmonitor
Buzzmonitor é uma plataforma para gestão de social media e atendimento multicanal criada em 2012 pelo Elifegroup. Com mais de 350 clientes no Brasil, Espanha, Portugal e México, o Buzzmonitor é uma das plataformas mais flexíveis e práticas para a gestão de presença de marca e atendimento na internet.
Sobre o Elifegroup
O Elifegroup é uma consultoria global surgida em 2004, especializada em inteligência de mercado e gestão de relacionamento digital, presentes no Brasil, México, Espanha e Portugal com serviços e software.
Categorias: Blog
Tags: Dia dos pais, Diversão, Esportes, Listening, Política, Redes Sociais