48 horas no ciclo de vida de um atendimento

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Publicado a 4 de abril de 2017


A gente já sabe que não é preciso muito tempo até que um conteúdo interessante viralize nas redes sociais, mas, e quando essa publicação é um atendimento bem feito?

É de se esperar que o marketing seja responsável pela audiência das marcas nas redes sociais, porém, a experiência tem nos mostrado que o Social CRM é uma ferramenta por vezes mais eficiente que os 30 segundos de um comercial na televisão.

Estamos na era das conversações e, neste sentido, não cabe discutirmos quem entre o Marketing e o SAC é o dono da atenção do consumidor (este, inclusive, é um debate antigo). Apenas acreditamos que conteúdos significativos precisam ser criados de todos os lados e a área de atendimento não pode se engessar aos scripts tradicionais se quiser ser relevante neste contexto.

Por isso, escolhemos um dos nossos clientes para ilustrar os resultados que temos com este trabalho que une: linguagem assertiva e feeling da equipe de atendimento.

Sim, você viu bem, este único atendimento rendeu 16 mil retweets, porém, você não viu tudo! Fomos investigar o impacto desta interação e percebemos que 89% dos usuários que replicaram a mensagem, fizeram isso dentro de 48h após a publicação do consumidor e a soma de todo mundo que gostou e compartilhou impactou possivelmente 18.810.792 usuários no Twitter.

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, foi comparada a performance dos posts orgânicos com conteúdo tanto de SAC quanto de Marketing e o resultado foi surpreendente, porém, esperado. O post referente à interação com o usuário rendeu um desempenho até quatro vezes maior em comparação às outras inserções no perfil da marca.

 

 

 

 

 

 

 

 

Para saber mais sobre técnicas de engajamento e como otimizar seus resultados em Social CRM, leia nossos papers:

 

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William Ferreira
Coordenador da E.life Social CRM