Publicado por Natália Constantino
Publicado a 19 de junho de 2017
A tecnologia de Image Recognition utilizada pela E.life acaba de ganhar mais uma possibilidade: identificar emoções nas imagens postadas nas redes sociais. Agora é possível saber qual a expressão, emoção ou sentimento de pessoas que postam imagens segurando o objeto de alguma marca específica.
Por exemplo: nas imagens abaixo os consumidores estão segurando latas de Coca-Cola. Com a nova funcionalidade da tecnologia é possível automaticamente detectar qual a emoção daquele consumidor em relação ao produto.
O serviço de Imagem Recognition da E.life já identifica objetos e marcas como você pode conferir no Case Gordices e também no estudo feito no Carnaval sobre as bebidas mais consumidas durante o feriado. Com essa nova possibilidade de reconhecimento de expressões faciais as marcas podem entender melhor o comportamento do consumidor de seus produtos e possibilita também que as publicações sejam analisadas com mais rapidez e facilidade.
Um consumidor satisfeito com a marca tende a postar imagens sorrindo com o produto, enquanto alguém fazendo uma crítica nas redes sociais acabará postando uma imagem onde será detectado o sentimento de raiva e incômodo, por exemplo.
Com a nova possibilidade oferecida pela tecnologia é possível gerar ações nos dois casos: interagindo com o cliente satisfeito para que ele veja que a marca está acompanhando suas publicações sobre o produto e também a gestão de uma possível crise, onde a marca rapidamente poderá encontrar clientes com reclamações sobre um produto específico.