Publicado por Natália Constantino
Publicado a 3 de julho de 2017
O case
A agência Y&R Madrid precisava criar para seu cliente Opel Espanha uma forma de divulgar o novo carro Opel Cabrio nas redes sociais e também levar clientes a fazerem um test drive do novo veículo.
A solução
A forma encontrada para viabilizar essas possibilidades foi criar um Chatbot no Facebook Messenger que aumentaria a visualização da marca entre os internautas e também que iria interagir com cada um deles por meio de perguntas e respostas. Dessa forma a marca ficaria mais conhecida e com a conversa no Facebook Messenger seria possível coletar insights sobre o novo produto e dados dos internautas para convidá-los para o principal: o test drive com o carro.
A parceria entre E.life e Y&R Madrid
A E.life criou junto com a agência Y&R Madrid o chatbot para a Opel Espanha. O Bot interagia com os internautas de forma dinâmica e divertida, criando a sensação de que o cliente realmente estava conversando com o novo carro. A brincadeira era: o Bot lançaria perguntas e o internauta deveria tentar convencê-lo de que ele seria o condutor ideal para fazer um test drive com o novo modelo.
Resultados
Os Bots já são uma realidade para o atendimento ao cliente por meio do Facebook Messenger. Hoje já são mais de 100 mil Messenger Bots em todo o mundo, com mais de um bilhão de usuários ativos por mês e mais de dois milhões de vendas online através dos Bots.
A tecnologia possibilita que marcas realizem atendimento ao consumidor de forma ainda mais dinâmica e impulsione as vendas exponencialmente. Os mais diversos serviços podem ser feitos por meio de um Bot, além do atendimento ao cliente:
Ficou interessado e deseja saber mais sobre Bots e criar um para sua empresa? A E.life tem uma equipe dedicada ao desenvolvimento de bots: navegação, programação, redatores e designers estão preparados para criar o seu chatbot.
Entre em contato com a nossa equipe e veja como este projeto pode se tornar realidade muito antes do que você imagina!