E.life lança novo serviço de pesquisa de opinião através de Bots

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Publicado a 19 de julho de 2017

 


A E.life acaba de lançar um novo serviço: agora é possível transformar grandes questionários estruturados de pesquisa de mercado em uma régua de relacionamento de pequenas enquetes aplicadas através de um Bot próprio, por meio do Facebook Messenger.

As decisões de consumo dos consumidores estão cada vez mais velozes e contínuas, resultado de estímulos recebidos a todo o momento. Prever tendências e próximos passos de potenciais consumidores é um grande desafio enfrentado pelas empresas hoje.

 

“A pesquisa usando questionários longos  já não atende à demanda de compreender a opinião do consumidor em tempo real.” Breno Soutto, Coordenador de Inteligência de Mercado da E.life.

 

As perguntas programadas para o Bot são simples e diretas e podem ser programadas de acordo com a necessidade de cada empresa numa régua de relacionamento a longo prazo.

  • Qual sua cor predileta neste verão?
  • Cerveja ou Catuaba na balada?
  • Paga mais por orgânicos?

 

O serviço foi criado para tornar o relacionamento com o consumidor ainda mais próximo e dinâmico. Por isso o Bot da E.life para estes estudos ganhou uma persona exclusiva: a Juli. Os Bots estão cada vez mais presentes no Facebook Messenger, que já conta com a presença de mais de 100 mil Bots.

 

 

Juli é a resposta para um consumidor cada vez mais antenado e com hábitos em constante mudança. Ela vai ajudar marcas a entenderem melhor seu público e assim acompanhar de perto cada interesse, gosto e comportamento.

 

Como minha empresa personalizará sua Juli?

Cada marca tem suas necessidades e demandas. Por isso, antes de configurar o Bot Juli será feita uma reunião de briefing com o cliente, onde os temas mais importantes do trimestre, semestre ou ano serão colocados em pauta: lançamentos de novos produtos, campanhas, ações, tudo aquilo que for mais relevante para a marca.

Depois, o time de analistas da E.life irá propor um calendário de perguntas programadas para uma régua de relacionamento de longo prazo (exemplo: um formulário de 14 perguntas pode ser dividido em 14 dias corridos). Após esta etapa, os analistas irão enviar um relatório com os resultados de todo o processo e então uma nova série de perguntas é elaborada com um novo tema.

O serviço da E.life é a solução para que empresas possam encontrar insights em tempo real sobre seu público, aumentando exponencialmente a possibilidade de atender com precisão todas as demandas dos consumidores.  

E então, você está pronto para conhecer mais a fundo seu consumidor? Entre em contato agora mesmo com nosso time de negócios e veja como sua empresa pode crescer com este serviço!  

 

Confira todos os detalhes do novo serviço da E.life: