E.life amplia oferta de atendimento com chatbots para shopping centers do Grupo JCPM

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Publicado a 1 de novembro de 2017


A E.life acaba de lançar mais um chatbot, dessa vez para o Shopping RioMar Recife! Lançado no começo de outubro, o bot permite que agora todos os clientes possam tirar suas dúvidas com Marina, a assistente virtual que atua diretamente na página do Facebook do shopping. Para isso basta clicar em “Mensagem” e começar a tirar todas as dúvidas com a nova assistente. O shopping RioMar faz parte do Grupo JCPM, e estão previstos BOTs para todas as unidades do grupo em Pernambuco, Bahia, Ceará e Sergipe.

O objetivo do RioMar era responder de forma automatizada perguntas simples e repetitivas, diminuindo a necessidade de interações humanas. Uma das principais vantagens é a otimização de tempo tanto para o shopping, quanto para os clientes: a maior parte das dúvidas do público pode ser resolvida com Marina (a persona criada para o chatbot), poupando tempo e liberando o atendimento para questões mais complexas.

Clique na imagem para conversar com Marina

 

Para criação do Bot, a E.life mapeou os temas mais frequentes em 80% dos atendimentos com interferência humana, como:

  • Cinema
  • Teatro
  • Horários de funcionamento
  • Eventos

Hoje já é possível se informar sobre a programação do cinema, eventos no shopping, horário de funcionamento e muito mais! E tudo isso pode ser feito a qualquer hora e em qualquer dia da semana: o chatbot funciona 24 horas por dia, todos os dias. Com isso, o shopping RioMar se torna o primeiro no Norte-Nordeste a adotar um chatbot para atender seus clientes em tempo real. Num segundo momento a E.life está trabalhando com informações sobre as mais de 400 lojas que atuam no shopping.

Mas o grande diferencial é a possibilidade de conversar com Marina como você estivesse conversando com um amigo: de forma natural. Cada vez mais os chatbots usam a Inteligência Artificial para serem capazes de interpretar frases humanas (escritas ou faladas) para interagir da forma mais natural possível. Confira aqui como a E.life está usando a arquitetura das redes neurais para construir seus chatbots.

 

Os próximos passos

O shopping RioMar faz parte do Grupo JCPM, e agora a E.life continuará a desenvolver bots para os shoppings pertencentes ao grupo. São eles:

  • Na Bahia: Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping
  • No Ceará: Riomar Fortaleza, RioMar Kennedy
  • Em Sergipe: RioMar Aracaju, Shopping Jardins

 

Converse agora mesmo com Marina aqui!

 

Ficou interessado em implementar um chatbot na página da sua empresa você também?