Messenger 2.3 já está disponível e traz novidades!

Publicado por

Publicado a 27 de fevereiro de 2018


O Facebook Messenger acaba de anunciar a versão 2.3 da plataforma. E uma série de novidades e ferramentas prometem tornar as interações dos usuários muito mais fáceis. O objetivo continua o mesmo: deixar o Messenger ainda melhor e mais intuitivo para estreitar os vínculos entre empresas e clientes.

Esta versão inclui melhorias de recursos, como novas respostas rápidas, mais aprimoramentos para o plugin de bate-papo do cliente, uma mudança importante na mensagem de assinatura e muito mais.

Todos os novos recursos já estão disponíveis! Confira.

 

  • Respostas rápidas para informações de contato

A partir de hoje, se uma empresa solicitar informações de contato de uma pessoa, o usuário pode selecionar um botão de resposta rápida, o qual será preenchido automaticamente com o e-mail ou o número de telefone associados ao perfil do Facebook do destinatário da mensagem.

Se a pessoa tiver mais de um e-mail ou número de telefone associado à sua conta, a Plataforma do Messenger gerará automaticamente uma resposta rápida separada para cada contato. O bot receberá as informações de contato quando a pessoa selecionar uma das respostas rápidas.

Fonte imagem: Facebook Messenger

 

 

  • Personalização do plugin de bate-papo do cliente

Recentemente, o Messenger passou a oferecer a opção de personalização de textos e cores de saudação para que ambos combinassem com a voz e marca das empresas. Agora foram adicionados mais recursos:

 – Ferramenta de configuração fácil: para ajudar a simplificar a personalização, foi criada uma ferramenta para direcionar empresas e desenvolvedores através das personalizações disponíveis, incluindo a geração do trecho do código do plugin que pode ser colocado em um site em minutos.

 – Notificações: quando um usuário iniciar uma conversa com sua empresa, ele será notificado quando for respondido com um ponto vermelho no ícone do Messenger e também com a ativação do som de notificação e alteração do título da página.

 – “Menu persistente”: as empresas agora podem incorporar o “menu persistente” do Messenger no bate-papo do cliente para que seja possível acessá-lo a qualquer momento durante a conversa.

 – Suporte para o Internet Explorer: o Messenger agora garante maior estabilidade e desempenho para as pessoas que usam o bate-papo do cliente em seu site no IE.

 

  • Duas novas métricas de insights de mensagens: as novas métricas a seguir estão disponíveis através da API Messaging Insights:

– Mensagens Abertas: o número total de conversas abertas entre sua página e pessoas no Messenger.

 – Novas Conversas: o número de conversas que foram iniciadas por pessoas que nunca enviaram mensagens para sua página antes.

 

Veja aqui o anúncio oficial do Messenger com todas as novidades e a publicação original completa.

 

Fonte e imagem da capa: Messenger Developers