Social Media na Prática: Case Mantecorp Skincare

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Publicado a 21 de setembro de 2018


Mantecorp Skincare, em parceria com a E.life, fez uma ação com micro influenciadoras para a divulgação do produto Glycare Sérum, um anti-idade indicado para peles oleosas, que combate o envelhecimento cutâneo e promove a renovação celular, por meio da versatilidade e inovação de entrega do principal ativo em duas novas tecnologias: Matriz Nano 3D e a Nanotecnologia, além da Niacinamida.

 

O desafio

A marca solicitou um levantamento no Instagram de internautas que tivessem sintonia com a marca. O perfil desejado era de mulheres dentro da faixa etária entre 30 a 40 anos e que fossem potenciais consumidoras do produto. O desafio da marca era divulgar e mostrar todos os benefícios do produto para o público-alvo, por meio das influenciadoras mais estratégicas. As pessoas a serem alcançadas deveriam se interessar pelo produto e serem clientes potenciais para adquirir o Glycare Sérum.

 

A metodologia

A solução encontrada foi utilizar micro influenciadoras que tivessem seguidores que se adequasse ao público-alvo desejado pela marca. A E.life fez a análise completa para a marca, desde quem eram esses seguidores, até observação dos locais que as influenciadores frequentavam e quais produtos consumiam. Para buscar as influenciadoras, a E.life identificou pessoas relevantes no perfil indicado pela marca por meio do Buzzmonitor. Foi feito um filtro por localização, termos presentes na Bio (como o influenciador se descreve no seu perfil), volume e qualidade dos seguidores.

 

 

Durante o monitoramento, a E.life analisou a quantidade de posts e Stories feitos pelas influenciadoras e com base no número de posts e/ou Stories além da quantidade de seguidores de cada influencer, foi calculado o impacto potencial das publicações no Instagram.

 

Os resultados

O grande benefício dessa ação para a marca foi ter seu produto exposto, usado, comentado e aprovado por diversas influenciadoras digitais com um público fiel. Ao final da ação, de  23 influenciadoras participantes, 12 aceitaram mostrar em suas redes sociais o produto (52% de adesão), sendo 44 Stories e 2 posts no feed.  

Aproximadamente 12 mil pessoas foram impactadas pelo marca, mas o potencial desse alcance chegou a mais de 700 mil pessoas. E a marca entrou em contato com a E.life com um feedback muito positivo, dizendo que a ação foi um sucesso.

 

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