A Elife já cria Bots para o Telegram!

Publicado por

Publicado a 14 de agosto de 2020


O Telegram tem se destacado nos últimos anos como um dos principais aplicativos de mensagens para smartphones. Além disso, por permitir a criação de bots, o app facilita a comunicação entre empresas e consumidores. E a Elife, claro, cria chatbots também para o Telegram!

 

O que é o Telegram?

O app surgiu em 2013 e foi criado pelo russo Pavel Durov como concorrente para o WhatsApp. Durov desenvolveu um sistema alternativo que guarda os dados na nuvem  e conta com criptografia que protege informações de usuários, tornando o app mais seguro.

 

 

Fonte: Wikimedia Commons

 

O design do app é bem parecido com o WhatsApp, facilitando a transição dos usuários de um aplicativo para outro. Com isso, é mais fácil de entender como o Telegram funciona.

 

Quais são as principais características do Telegram?

Alguns aspectos destacam o Telegram entre seus concorrentes. Confira:

  • Armazenamento de dados em nuvem;
  • Função de sincronização permite o uso do app em qualquer dispositivo;
  • Transferência de arquivos de até 1.5GB – superando concorrentes com folga;
  • Facilidade para criar bots nativos para o app.

 

Como o Telegram está crescendo?

O app foi de 200 milhões para 400 milhões de usuários entre março de 2018 e abril de 2020. O Telegram tem uma perspectiva de crescimento ainda maior nos próximos anos.

 

Fonte: Statista

 

A Elife já desenvolve bots para o Telegram!

Com o constante aumento do número de usuários no Telegram, o app está sendo cada vez mais notado por empresas. A Elife já cria bots de texto para a plataforma, oferecendo à sua marca o atendimento automatizado 24/7 de um dos apps de mensagem que mais crescem no mundo.

Conheça nossos outros serviços de automação com Bots.