Publicado por Camilly Vairo
Publicado a 26 de novembro de 2021
Desde que foi lançada em 2018, a API do WhatsApp Business ajuda empresas a escalarem seu atendimento ao cliente. Imagine que você possui uma rede de academias e recebe milhares de mensagens diariamente.
Com a API do mensageiro é possível distribuir a demanda entre vários analistas, programar templates para ativar um cliente (as chamadas High Structured Message) e implementar bots visando otimizar a sua operação. Veja, por exemplo, como centralizamos e agilizamos a demanda com o bot da Total Pass.
Na mesma medida que otimiza a rotina de negócios, a comercialização da API também é a forma de monetização do WhatsApp (que funciona em um modelo de no ads) e até então algumas cobranças eram feitas por volume de mensagens. Supondo que você enviasse até 250 mil mensagens por mês para iniciar novas conversas, elas teriam um custo unitário de $0.0473 que vão direto às contas do aplicativo.
A boa notícia é que a partir de 1 de fevereiro de 2022 o mensageiro irá flexibilizar algumas políticas de cobrança para incentivar ainda mais negócios e viabilizar a API para empresas de menor porte.
Veja quais são as principais mudanças:
Nós, do time da Elite, que focamos nossos esforços em oferecer a melhor experiência ao cliente, acreditamos que essa atualização é muito importante não apenas no viés financeiro. Ela também traz para o foco o aspecto conversacional do WhatsApp. Mesmo falando com uma marca, clientes esperam naturalidade nas conversas e agora que não haverá mais cobranças pela quantidade de mensagens trocadas será possível atender demandas com mais fluidez.
Se você também deseja iniciar a sua operação no WhatsApp, entenda as possibilidades e conte com os nossos consultores.