Publicado por Natália Constantino
Publicado a 10 de dezembro de 2021
Os canais digitais têm desempenhado um papel fundamental para que marcas se relacionem com clientes. E com tantas possibilidades disponíveis, se destacam aquelas que conseguem proporcionar uma experiência memorável ao cliente. Segundo a consultoria Super Office, 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por melhores experiências. No entanto, esse cuidado não precisa ser direcionado apenas para o momento da compra, mas também para todos que se relacionam com a sua marca. Práticas assim, impactam positivamente na imagem da marca.
Foi o que aconteceu no case do time de Customer Experience da Elife para o cliente Volkswagen.
A marca Volkswagen foi marcada em uma série de stories sobre o aniversário de 5 anos do pequeno Davi Luiz. E a menção à montadora teve um motivo especial. O garoto é apaixonado por veículos de grande porte e pela marca, por isso a mãe dele preparou com muita criatividade uma festa com o tema caminhões da VWCO. Nos vídeos dos stories ficou claro o quanto Davi Luiz é fã da marca. Sendo assim, o time de analistas da Elife viu nessas postagens uma oportunidade para engajar e aproximar ainda mais a mamãe e o mini lover da marca.
O primeiro passo dos analistas de Customer Experience foi agradecer o carinho do mini fã com a marca. Logo após, o caso foi compartilhado com o Marketing da VWCO, junto com uma sugestão de envio de algumas surpresas à criança. Para tal, o time pensou em mini caminhões, boné da marca e uma carta parabenizando Davi Luiz pelo seu aniversário. De imediato o cliente adorou a ideia e então foi solicitado o envio do mimos.
Após o recebimento dos presentes, a mamãe do Davi Luiz compartilhou nos stories a reação do garoto, o que confirmou que a missão do time foi cumprida com sucesso. Nos vídeos, foi possível notar a felicidade dele ao brincar com as pelúcias de caminhões e ônibus. Mas os agradecimentos não pararam por aí.
A mãe também marcou a Volkswagen em uma foto em que o menino utiliza o boné ao lado dos brinquedos e os conteúdos foram seguidos por um elogio ao atendimento e carinho com os seguidores da marca.
O case da Volkswagen demonstra como gestos de carinho podem fidelizar e criar momentos especiais entre marcas e clientes.
Ficha Técnica:
Equipe: Volkswagen Caminhões e Ônibus
Gerente: Guilherme Zomer
Analista: Gustavo dos Santos Luz