As criptomoedas são o tema do novo episódio do podcast da Elife

Publicado por

Publicado a 24 de fevereiro de 2022

 

Em 2021, a Elife lançou seu podcast (o Stranger Topics), que a cada quinzena traz nomes de destaque do mercado de tecnologia e inovação. À frente do projeto está o jornalista Celso Calheiros.

Stranger Topics é um podcast com uma proposta que tem pautas voltadas para o universo das startups, tecnologia e vida contemporânea. São entrevistas objetivas, com até 15 minutos de duração, sempre com convidados com conhecimento de causa: já passaram pelo podcast Marcelo Franco, da Verve Capital; Francesco Cardi, da Remote (unicórnio no Reino Unido); Marcelo Santos, da Carefy, entre outros.

“A revolução das criptomoedas” é o sétimo episódio de Stranger Topics, podcast com pauta totalmente dedicada às startups, inovação e vida contemporânea. Na entrevista, que leva menos de 15 minutos, com Marco Carnut, ele analisa as restrições que China e outros países impõem às negociações em criptomoedas. “As bitcoins e as criptomoedas são tão imparáveis quanto a internet. Quem quiser barrar estará perdendo oportunidades para outros países, até porque foi isso que ocorreu depois das novas regras no sistema chinês”, disse.

Fundador e diretor da fintech Z.ro Bank, Marco Carnut é categórico ao destacar segurança das transações financeiras através de blockchain, em sua entrevista ao podcast Stranger Topics. De acordo com Carnut, as criptomoedas representam a evolução do sistema. “As bitcoins são baseadas em um novo conceito financeiro, diferente e mais seguro do que o anterior”, argumenta. Ele afirma que a diferença está exatamente na segurança, garantida pela tecnologia blockchain. “O dinheiro não tem como ser criado em bitcoin. A tecnologia realiza a auditoria antes da transferência. É a contabilidade perfeita – um contraste com as redes convencionais”, explica Marco Carnut.

 

Quer saber mais sobre o tema?

Ouça o episódio completo no Deezer ou Spotify