As marcas que mais apareceram nas fotos do Lollapalooza

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Publicado a 1 de abril de 2022

 

Dos dias 25 a 27/03 aconteceu o Festival Lollapalooza e um estudo da Elife em parceria com a SA365 revelou que 18,7% das imagens compartilhadas com a hashtag do festival mostraram marcas patrocinadoras.

Utilizando a metodologia Buzzmonitor Brand Logo Detection – que utiliza inteligência artificial para identificar marcas, pessoas, objetos, animais e outros elementos em fotos e vídeos – foram analisadas 28.327 mil publicações feitas pelo Instagram com as hashtags do Lollapalooza. Seis das dez marcas que mais apareceram nas fotos foram patrocinadores oficiais do evento.

 

Doritos, Multishow e Budweiser foram as marcas mais compartilhadas nos posts do Lollapalooza

Veja o share das marcas que tiveram destaque nas imagem:

 

 

Quando observamos as marcas mais fotografadas, perceberemos que aquelas que souberam se inserir em lugares estratégicos espalhados pelo festival garantiram um share of image maior. A principal estratégia foi atrelar os logotipos a painéis artísticos, banners e murais que serviram como cenário de fundo para as fotos.

 

 

 

 

Eyewear, short e sunglasses tiveram destaque nos termos relacionado ao vestuário

Não foram apenas marcas que se destacaram nas imagens. O evento parece ter seguido um dresscode cheio de tendências de moda, onde alguns elementos eram quase que  obrigatórios. Óculos – em suas diversas formas, corretivos ou escuros -, chapéus e camisetas regatas para os homens. Já as mulheres optaram mais por shorts curtos e calçados impactantes. Usando inteligência artificial foi possível identificar estes elementos nas fotos

 

 

 

 

 

Entre as principais emoções, prevaleceram os sorrisos, risadas e muita alegria

O Lollapalooza 2022 foi marcado com muita alegria e felicidade por se tratar do primeiro grande evento internacional realizado no Brasil após dois anos de Pandemia.

 

 

 

 

 

O que aprendemos ao analisar as imagens do Lollapalooza?

Fotos com fundos artísticos, principalmente num cenário cheio de desenhos voltados ao grafite que promovem o evento e as marcas patrocinadoras, são como um comprovante de comparecimento. Os internautas querem mostrar na sua rede que estiveram em lugares legais. Criar uma estrutura visualmente interessante e que favoreça o check in e a publicação nestes espaços pode ser um importante aliado de sua marca. Foi a estratégia adotada pelas marcas que se destacaram com maior share of image nesta edição do festival;

Brindes como os copos distribuídos pela Budweiser e as shoulder bags da Adidas se tornaram hits nas imagens. O mesmo aconteceu com grandes exposições das marcas, como os stands da Coca-Cola, posters e grafites colocados em murais e a montagem de estruturas chamativas como a do McDonald’s. Essas são excelentes oportunidades de promover as marcas para virarem mídia nas imagens dos frequentadores do evento.