O Orkut vai voltar? A Elife já fez história por lá

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Publicado a 4 de maio de 2022

Parceria desenvolvida em 2010 foi a primeira da história do Orkut.

Depois que o CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, anunciou a compra do Twitter por US$ 44 bilhões (algo perto de R$ 220 bilhões, considerando a cotação atual) muito tem sido especulado sobre o futuro da rede e, consequentemente, de outras que disputam a atenção dos internautas.

Apesar de não ser uma garantia, o domínio orkut.com foi reativado no último dia 27 de abril, com a promessa de que algo novo está por vir.

E, claro, a volta do aplicativo já deixa atento toda uma cadeia de profissionais que usam ferramentas digitais para monetizar.

A Elife já tem história de sucesso por lá, sendo a responsável pela criação do primeiro canal de atendimento de marca no Orkut, ainda em 2010.

 

Como funcionava?

O case de sucesso foi ao lado da marca Mars, fabricante de ração para animais domésticos. Na época, a empresa queria oferecer um canal de comunicação para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Whiskas, por meio do Orkut.

O projeto nomeado “Fale com Whiskas” partiu da necessidade observada pelo marketing da Mars de abrir um canal de diálogo com os consumidores. 

Eles perceberam que muitas dúvidas circulavam pela internet, mas que não havia um local disponível para os clientes que desejassem obter respostas.

Ao enviar as questões para o SAC, o consumidor recebia um retorno da marca por meio dos sistemas interativos implementados pela Elife.

Para a época, foi um verdadeiro avanço no conceito “social CRM” (sigla em inglês para gestão de relacionamento com o cliente), hoje tão comum entre empresas preocupadas em fortalecer o vínculo com o público-alvo.

Para ter acesso ao SAC, bastava adicionar o aplicativo dentro da própria ferramenta de buscas do Orkut e iniciar a conversa.

Elife hoje

Com o avanço da tecnologia e de descobertas na área de social commerce, a Elife conseguiu integrar novas soluções ao hall de produtos.

Chat bots e voicebots, como o oferecido pela VozXpress, vêm ajudando milhares de empresas do Brasil e do exterior, a entender o perfil do consumidor e traçar novas estratégias para alavancar o sucesso do negócio.

Com as ferramentas disponíveis, é possível entender as preferências de compras e, com isso, traçar uma jornada que vai desde anúncios que devem ser entregues a quem navega na internet, até um relacionamento pós-venda muito bem consolidado. 

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