Stranger Topics: Presença digital simples e fácil, com Cristiano Mendes, da Wix

Publicado por

Publicado a 19 de janeiro de 2023

O líder da Wix na América Latina, Cristiano Mendes, compartilha parte de sua visão no episódio 17 de Stranger Topics. Em uma conversa aberta, Cris Mendes fala sobre sua carreira com passagens pela GoDaddy, Google e Shopify, e sua experiência atual na Wix, a plataforma de desenvolvimento web com mais de 220 milhões de usuários no mundo. 

A simplicidade e a flexibilidade do Wix e as chances de mercado para as startups interessadas em aliviar a dor dos pequenos, no ecommerce, também foram abordadas por Cris. Ele faz algumas previsões de amadurecimento e estabilidade do ecommerce, após o boom do período em que todos tinham que ficar em casa. 

Muita coisa mudou depois que as pessoas voltaram a retomar velhos hábitos de consumo e de trabalho. No ecommerce, por exemplo, a curva de crescimento dos negócios ficou menos aguda, mas segue em alta suave. 

E a rotina de trabalho? Nem totalmente remota, nem exclusivamente presencial, mas híbrida. De acordo com Cris, o mercado de trabalho deverá evoluir dos modelos presencial ou remoto para o caminho do centro: dessa forma, as empresas terão que fazer seus próprios modelos de trabalho híbrido. 

Também foram abordadas as oportunidades direcionadas aos pequenos comerciantes em busca de maior presença digital, além das redes sociais. Para Cris, um sistema capaz de pegar na mão do novato na grande rede pode ser tão útil quando uma startup de logística capaz de atender para além do mercado de São Paulo. 

Estas são algumas das ideias que Cristiano Mendes compartilhou em sua entrevista para o Stranger Topics – o podcast que trata, exclusivamente, de temas em torno das startups.

Escute o programa completo pelo YouTube:

E também pelo Spotify: