Publicado por Clara Batista
Publicado a 29 de junho de 2023
Para entender como a população brasileira é representada pelas grandes marcas no país, a Elife, a SA365 e a Buzzmonitor realizaram o estudo Diversidade na Comunicação de Grandes Marcas no Brasil, que repercutiu em veículos de grande destaque nacional.
Com dados e análises referentes à comunicação de redes sociais dos 20 principais anunciantes do país, a pesquisa estimula o debate sobre a realidade atual e também inspira questionamentos para o futuro.
Essa é a quinta edição do estudo, que foi apresentado no dia 28 de junho e está disponível no formato de webinar pelo canal da Buzzmonitor no YouTube:
Confira as matérias sobre o estudo que mais ganharam destaque na mídia!
No dia 26 de junho, o Jornal da Tarde, da TV Cultura, veiculou uma matéria sobre o estudo.
A matéria contou com entrevista de William Ferreira, Head of Operations da Elife. Com foco na representatividade negra, dados da pesquisa foram contextualizados com o depoimento do ator Leonardo Dias.
Nos portais Terra e no Estadão, tiveram destaque as informações sobre a participação de pessoas com deficiência na publicidade das principais marcas brasileiras.
O estudo aborda uma amplitude de grupos sociais, como LGBTQIAPN+, comunidade negra, indígenas, pessoas gordas, além de mulheres e PCDs. O jornal O Globo também divulgou diversos dados.
No UOL e na Exame, foram apresentados os resultados sobre a presença de negros na comunicação das marcas, que registrou um recorde no ano de 2022.
O PROPMARK, publicação especializada no mercado de comunicação e marketing, também evidenciou importantes resultados da pesquisa.
Para saber mais sobre os dados levantados pelo estudo Diversidade na Comunicação de Grandes Marcas, assista ao webinar completo no YouTube: