#ElifenaMídia: Veja a repercussão do estudo sobre Diversidade na Comunicação de Grandes Marcas

Publicado por

Publicado a 29 de junho de 2023

Para entender como a população brasileira é representada pelas grandes marcas no país, a Elife, a SA365 e a Buzzmonitor realizaram o estudo Diversidade na Comunicação de Grandes Marcas no Brasil, que repercutiu em veículos de grande destaque nacional.

Com dados e análises referentes à comunicação de redes sociais dos 20 principais anunciantes do país, a pesquisa estimula o debate sobre a realidade atual e também inspira questionamentos para o futuro.

Essa é a quinta edição do estudo, que foi apresentado no dia 28 de junho e está disponível no formato de webinar pelo canal da Buzzmonitor no YouTube:

Confira as matérias sobre o estudo que mais ganharam destaque na mídia!

Televisão

No dia 26 de junho, o Jornal da Tarde, da TV Cultura, veiculou uma matéria sobre o estudo.

A matéria contou com entrevista de William Ferreira, Head of Operations da Elife. Com foco na representatividade negra, dados da pesquisa foram contextualizados com o depoimento do ator Leonardo Dias.

Portais de notícias

Nos portais Terra e no Estadão, tiveram destaque as informações sobre a participação de pessoas com deficiência na publicidade das principais marcas brasileiras.

Leia a matéria completa

Leia a matéria completa

O estudo aborda uma amplitude de grupos sociais, como LGBTQIAPN+, comunidade negra, indígenas, pessoas gordas, além de mulheres e PCDs. O jornal O Globo também divulgou diversos dados.

Leia a matéria completa

No UOL e na Exame, foram apresentados os resultados sobre a presença de negros na comunicação das marcas, que registrou um recorde no ano de 2022.

Leia a matéria completa

Leia a matéria completa

O PROPMARK, publicação especializada no mercado de comunicação e marketing, também evidenciou importantes resultados da pesquisa.

Leia a matéria completa

Quer saber mais?

Para saber mais sobre os dados levantados pelo estudo Diversidade na Comunicação de Grandes Marcas, assista ao webinar completo no YouTube: