Stranger Topics 24

Stranger Topics: Inovação: passo a passo, com Luís Felipe Carvalho, da AEVO

Publicado por

Publicado a 14 de julho de 2023

Entre as startups, é muito frequente a associação da inovação à tecnologia. Mas nem sempre a inovação precisa de tecnologia. A afirmação é do especialista em inovação para grandes corporações, Luís Felipe Carvalho. Cofundador e CEO da AEVO, Luís Felipe foi o convidado do episódio 24 de Stranger Topics, podcast com foco em inovação, tecnologia e negócios no universo das startups. 

A AEVO é uma HR-Tech especializada na implantação de processos de inovação em grandes corporações. Os seus resultados atestam que há muito potencial para inovação com o estímulo aos colaboradores na linha de frente. 

Hoje, a AEVO é uma startup de destaque e tem recebido investimentos. Luís Felipe fala sobre a tendência de aporte de capital novo, mesmo em época de aversão a riscos, como em 2022. A AEVO recebeu no ano passado mais de R$13 milhões.

Luís Felipe fala também das dificuldades das grandes empresas em implantar processos e políticas de inovação, bem como os benefícios em valorizar os próprios colaboradores que contribuem com propostas.O ditado de que o conselho convence e o exemplo arrasta é um dos argumentos levantados para reforçar a necessidade de políticas para beneficiar os colaboradores das empresas que trazem ideias inovadoras

Durante a conversa, Luís Felipe compartilha seu passo a passo para criar e promover a inovação dentro de grandes empresas e como conquistar o engajamento dos colaboradores na linha de frente dessas políticas, como potenciais especialistas do próprio trabalho. 

Alguns segredos da AEVO para desatar “as mãos” das organizações são revelados, assim como outros dados surpreendentes. Por exemplo, que 80% dos benefícios financeiros criados pelas inovações nas empresas têm origem em ideias que nascem na linha de frente das empresas.

Esse dado reforça a importância em criar políticas para que os próprios colaboradores sejam os primeiros a terem informações sobre as necessidades em inovação, apontadas pela alta liderança. 

Para saber mais sobre processos que viabilizam a implantação de políticas de inovação dentro de grandes corporações, acompanhe o novo episódio de Stranger Topics no Spotify:

Ou no YouTube:

Você também pode ouvir todos os episódios de Stranger Topics Deezer ou Google Podcasts!