Publicado por Luiza Lima
Publicado a 28 de julho de 2023
Pelo sexto ano, a Elife é selecionada para o ranking Negócios em expansão da EXAME, um anuário com os negócios de pequeno e médio porte do Brasil que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo do último ano.
Na edição de 2023, a Elife ocupou a 99ª posição dos negócios em expansão na categoria de R$ 30 a 150 milhões. As 335 empresas selecionadas para o Ranking EXAME Negócios em Expansão foram anunciadas nesta quinta-feira (27).
O Negócios em Expansão 2023 é o maior anuário de empreendedorismo do Brasil e bateu recorde de inscritos. Mais de 440 empresas com receita operacional líquida entre 2 milhões e 300 milhões de reais em 2022 se inscreveram para o ranking deste ano.
A lista de empresas é ranqueada de acordo com o ritmo de expansão dos negócios em 2022. Quanto maior o crescimento percentual da receita operacional líquida da empresa no ano passado, em comparação com 2021, melhor colocada a empresa fica no ranking.
O ranking é uma iniciativa da EXAME e do BTG Pactual (do mesmo grupo de controle da EXAME) e conta com o suporte técnico da auditoria e consultoria PwC Brasil.
As empresas foram divididas em cinco categorias:
O crescimento da Elife em 2022 foi 3% maior quando comparado com o seu crescimento em 2021. “A Elife vem se reinventando ano a ano desde sua fundação, e por isso é muito gratificante receber o reconhecimento da Exame pelo sexto ano. Nosso desafio é investir cada vez mais em plataformas de software como serviço que ampliem nossas ofertas de expertise e tecnologia de relacionamento multicanal para as médias e pequenas empresas”, aponta Alessandro Lima, CEO da Elifegroup, holding que controla a empresa Elife.
Para manter o ritmo de crescimento, a Elife investe na oferta da Cxpress, uma plataforma para gestão do relacionamento multicanal (WhatsApp, redes sociais, e-mail, telefone e chat) que é impulsionado pelo ChatGPT API. “O novo produto da Elife irá expandir suas ofertas de gestão do atendimento omnichannel para qualquer tamanho de empresa”, ressalta Alessandro.
A empresa já recebeu o selo e certificação da EXAME em 2012, 2016, 2017, 2019 e 2022.